terça-feira, 31 de maio de 2011

Mais um Almoço de Amigos


Mais um Almoço de Amigos... Com amigos muito especiais: o D., a X. e a pequena R. A amizade com o D. vem de longe. 15 anos, talvez. E é grande ao ponto de o D. ser padrinho de casamento do Z. e o Z. ser padrinho de casamento do D. Daqueles laços que nos unem para sempre. É bom continuarmos juntos o nosso percurso de vida e asisitir agora à nossa prole a crescer. Os meus meninos foram muito atenciosos para a pequena R., que ainda é pequenina.... Foi um almoço muito bom e uma tarde melhor passada. Houve um brinde a nós e aos nossos, sorrisos e abraços. Sabia que a ementa desse dia tinha de ter Risotto. E gengibre. Coisas de que a X. gosta. Para entrada, pensei em recriar o Creme de Cenoura com Laranja que comi há dias no "Mesa" e que me agradou muito. Para sobremesa, escolhi fazer uma Tarte de Maracujá, uma sobremesa fresca e leve, que combinou na perfeição com Risotto e Primavera...

11 comentários:

Anónimo disse...

Olá Babete!!!
Por vezes com tantas iniciais ponto, parece um quebra cabeças... e o X, primeiro confundiu-me um pouco.
Depois não foi difícil perceber. Já eu não estou com eles faz mesmo imenso tempo, mas para ser sincera, já não estou com tantos amigos queridos parece que há uma eternidade... que acho que foi por isso que em português existe a palavra saudade.

Quanto à tua ementa, para não variar, tudo pensado ao mínimo pormenor, sem descurar a barra lateral florida a combinar com as flores naturais que decoram a mesa.
Quanto à sobremesa, esta tarte é uma que já apresentaste aqui que tem um aspecto óptimo e que me deixou cheia de vontade de fazer de imediato?

Beijinhos sempre muitos

Alma disse...

Esse tipo de laço/afectos é o melhor que podemos ter na vida!

Como sempre ementas cuidadas e mesas muito elegantes!!

Beijinhos
Filipa

Filipa disse...

Eu também já fiz um creme com cenoura e laranja....não é do mesa, mas acho que ficou muito bom! Um beijinho

Babette disse...

Turista:

A Tarte é novidade no blog, mas é uma receita que já faço há alguns anos. Nem sei se não terás comido lá em casa alguma vez...
Um beijo também com saudades.

"Filipas":
Obrigada. E o creme é realmente bom!

Babette

Mar disse...

Olá minha Babette:

Que ementa apetecível. Um véu que vai sendo descoberto, quando falas de refeições. Hoje houve a pontinha do véu. Aguardo pelas receitas. Para ver como fazes tarte de maracujá. Um sabor de que gosto tanto. E que nesta altura do ano apetece ainda mais, de tão fresco.
Bela, a profusão de flores laranja. Fazem tão bem, as cores vibrantes a uma mesa que se quer de amizade.

Um beijo de sol.

Mar

Babette disse...

Olá minha Mar:

Como já é hábito aqui da Festa, o suspense vai-se mantendo. Uma maneira organizada de apresentar estas refeições. A atenção à ementa, depois à mesa e por fim as receitas. Sei que te "obrigo" a ser paciente nesta sequência, mas vais gostar de ver a minha receita da Tarte de Maracujá! Para ti vai haver também maracujá ;)
Um beijo.

Babette

Ilídia disse...

Olá, Babette. Em primeiro lugar, obrigada pelas palavras simpáticas. Primeiro, no blogue da Mar. Depois, no meu. Espero vê-la por lá, pois é muitíssimo bem-vinda. Entro aqui e também encontro um texto sobre a amizade. E um risotto. Mais afinidades.
Um beijo grande, da açoriana que gosta de João de Deus

Ilídia disse...

Escrevi João de Deus em vez de João Aguiar. Cansaço de final de ano escolar? Por acaso, também gosto de João de Deus...

Babette disse...

Eu percebi... Deve ter misturado João Aguiar com A Voz dos Deuses. Mas também gosto de João de Deus. Aprendi a ler pela sua Cartilha Maternal, no Jardim Escola com o seu nome...
Um beijo
Babette

Anónimo disse...

Minha querida e adorável afilhada!
É bem verdade q amiúdes são os nossos encontros, mas todos parecem o primeiro tal é o prazer e alegria de estar convosco. Vocês são sem duvida a família com F mais maiúsculo q conheço e não imaginam a felicidade q ainda hoje sinto de ter tido o privilegio de ter testemunhado (de tão perto) o nascimento dessa linda família!
Por muitos, muitos anos de amizade e carinho!
D.

Babette disse...

Meu querido D.:
Que bom ver-te por cá, depois de teres estado lá! É sempre óptimo estar com vocês. E obrigada pelas tuas palavras (quiça exageradas...). Nós também partilhamos dessa felicidade que é ver-vos felizes.
Por esses anos e "outros tantos x 2" que hão-de vir,
Babette