quinta-feira, 2 de junho de 2011

Tostas de Chèvre com Chutney de Maçã e Pimento



Só me resta um bocadinho deste Chutney de Maçã e Pimento. E à medida que o tempo passa está cada vez melhor!... Mas o que tenho foi suficiente para dar a provar ao D. e à X., pois sabia que iam gostar. Depois de várias tentativas de conjugação, a do Chutney com Chèvre é a que mais se aproxima da perfeição. Uma explosão de sabor em pequenas dentadas. Enquanto estava na cozinha a acabar de servir o Creme de Cenoura ouvi por umas 2 ou 3 vezes os "hummm" que o D. ia proferindo ao petiscar esta entrada... É mesmo bom!

Ingredientes

1 Queijo de Cabra tipo Chèvre
Chutney de Maçã e Pimento
Tostas

Preparação

Nada que enganar: primeiro a tosta, depois o queijo fatiado finamente, por último uma colher de café do Chutney. Pronto a servir!



Bom Apetite!



8 comentários:

Anónimo disse...

Neste dia feriado por aqui (dia da Ascenção), mas bastante desagradável em termos climáticos para sair de casa, soube muito bem visitar este teu blog e descobrir umas tostas com um aspecto tão sedutor.

Muitos beijinhos

Babette disse...

Não sabia que aí era feriado. Toma mas é cuidado com os pepinos e outros legumes e frutas consumidos crús!
Beijinhos
Babette

Anónimo disse...

Pois... no infantário já existe um aviso à porta que em conformidade com esse problema não servem esses tipos de alimentos às crianças.
Em casa deixamos de comer saladas e tenho lavado bastante bem a fruta...

Fla disse...

Que delícia de combinação... adorei.
E o prato de folha é lindo.
Bjs

Sara Ramos disse...

Que bom aspecto e que linda loiça ai tens. Beijocas

Ilídia disse...

A melhor recompensa que podemos ter são os "hummms" de quem prova a nossa comida. Gosto bastante de chutneys, mas nunca os fiz em casa. E é curioso, pois cada vez mais ando com a mania de fazer tudo em casa. Este é, sem dúvida, uma excelente inspiração. Aliás,esta entrada é uma excelente sugestão. E concordo com a FLa, esse prato é muito bonito. Também gosto muito das louças Bordalo Pinheiro. Um beijo, Ilídia

ANNEMİNELİ disse...

Merhabalar; çok lezzetli görünüyor.Ellerine sağlık..sevgilerrr..

Mar disse...

Já sabes que adoro estas combinações. Uma daquelas coisas muito britânicas. No Douro, na casa da minha cunhada, era servido um chutney de pimento vermelho que consigo saborear de olhos fechados. O teu deve ultrapassar, pela junção com a maçã. E por ser feito por ti:)

Um beijo de final de dia, que andei longe dos computadores:)

Mar