quinta-feira, 9 de junho de 2011

Frango com Caju



Uma inspiração de última hora salvou uns peitos de frango de serem reduzidos aos inevitáveis bifinhos grelhados. Apeteceu-me cor e sabor, num jantar de sexta-feira. O cajú e o molho de soja ajudaram a apaladar esta refeição que se fez num ápice.


Ingredientes


2 peitos de frango
2 cebolas novas pequenas
2 cenouras pequenas
azeite
molho de soja
sal
cajú


Preparação


Cortar o frango em cubinhos. Colocar numa taça e deixá-lo marinar num pouco de azeite e molho de soja (o suficiente para envolver a carne), por 20 uns minutos. Num wok saltear as cebolas partidas às meias leias num fio de azeite. Adicionar as cenouras partidas em palitos e refogar por 5 minutos. Adicionar o frango e a marinada. Deixar cozinhar por 20 minutos. Uns minutos antes, rectificar o sal e juntar uma mão cheia de cajús. Servir com arroz branco.


Bom Apetite!

12 comentários:

turistaocasional disse...

Realmente, uma óptima sugestão para variar a ementa.

Beijinhos

Mar disse...

Que versão tão depurada, esta. Apesar da exuberância do exotismo subjacente. E sim, arranjaste uma bela maneira de salvar frango dos habituais bifinhos grelhados. Uma declinação exótica, feita pela minha Babette:)

Um beijo de bom dia. Apesar das nuvens que há lá fora:(

Mar

SarinhaT - No Conforto da Minha Cozinha... disse...

E foi uma bela inspiração porque ficou super apetitoso. Bjs

Luísa Alexandra disse...

Uma óptima mistura!

moranguita disse...

que bom que ficou, ja ia comer ai se ia
beijinhos

Vânia Jesus- Cinco Sentidos na Cozinha disse...

olha que boa ideia. tenho de experimentar.

bjos

YES we Cooking disse...

Idéia ótima! Parece delicioso.... Beijos, Cecilia

Deborah - Delicias1001 disse...

Hum, essa receita deve ter ficado sensacional.
Obrigada pela partilha.
Bjs

-Ah, tem uma promoção lá no meu blog. Apareça lá e participe. Se puder, divulgue tb. Obrigada

Filipa disse...

Uma combianção que jamais me passaria pela cabeça! Mas que me parece tentadora! Um beijinho

conceicao disse...

Além de rápido a fazer o sabor é uma delicia.
Bjs

Babette disse...

Uma combinação simples mas que ficou realmente deliciosa!
Um bom fim-de-semana prolongado!
Babette

Ana disse...

Obrigada pela visita e comentário
Uma versão a experimentar!
Adoro as suas mesas.
Beijinhos.