sexta-feira, 6 de maio de 2011

Mesa para um Jantar de Aniversário Omnívoro




As estrelas desta mesa estão à vista. Pequenas reproduções de criaturas pré-históricas que fazem as delícias dos meus filhos!... Entre carnívoros e herbívoros, o centro de mesa foi um verdadeiro desfile do cretáceo, do jurássico e do triássico. Variadíssimos exemplares que "embelezaram" a mesa em tudo o resto simples. Inspirada nas "cores" das bichezas escolhidas, uma toalha branca e um chemin cinzento formaram a "Pangeia". Pratos da SPAL, copos de água da Leonardo e copos de pé alto para o vinho permitiram servir o jantar omnívoro.... e ver os meus filhos felizes!...



9 comentários:

Fa disse...

Olá, Babette
A mesa está linda e vejo que os seus filhos têm uma família muito completa de dinossauros. Adorei a referência à Pangea e aos diferentes períodos da tabela geológica. No meu escritório também tenho dois dinossauros em esqueleto que me foram oferecidos.
Bjs

Mar disse...

Confesso a minha ignorância em relação a estes termos:) Mas acho delicioso que duas amigas tão especiais os saibam usar com propriedade:)
Acaba por ser tão simples, o ofício da felicidade. Desta vez, foste buscar os dinossauros dos teus meninos. Porque isso os faria felizes. A nós também. Muito bonita, a mesa jurássica, cheia de bichos de que não sei os nomes:)

Um beijo de bom fim-de-semana!

Mar

Anónimo disse...

Fantástica mesa e bastante digna da temática do jantar (como aliás já seria expectável).

Acho que os teus filhos tem mesmo que visitar Munique... http://www.lrz.de/~NatSamm/english/museen/palaeont/paleont.htm

Beijinhos e mais beijinhos e óptimo fim-de-semana.

Anónimo disse...

Ou espreita este blog acerca do mesmo museu de que falei anteriormente:

http://www.alemanhaporquenao.com/2011/04/museu-paleontologico-de-munique.html

Beijinhos

Babette disse...

Fa:
Ficaram muitos e muitos dinossauros da família de fora!... O quarto deles até assusta, com tanta bicharada destas eras!...

Mar:
Confesso também que só agora, por causa deles, claro, é que aprendi qualquer coisa sobre estes seres. Mãe a quanto obrigas!...

Turista:
Convida, convida e um dias tens-nos à porta. Aos 4!...

Beijos e bom fim-de-semana!
Babette

linksdistodaquilo disse...

Fantástica mesa!

conceicao disse...

Adorei a mesa, os meus filhos tb tem desses bonecos e adoram.
Bjs

Andreia Marques disse...

Olá Babette:
Giríssima a mesa! Olha que há mesmo uma epidemia com os dinossauros! Tenho um sobrinho, da mesma idade dos teus meninos, que sabe mais desses sáurios do que dos bichos actuais.
Beijinho da Andreia.

Anónimo disse...

parece-me a festa do mezozoico!...