quarta-feira, 11 de maio de 2011

Ementa para um Dia da Mãe


Um Dia da Mãe saboroso, Chez Babette... Eu mimada pelos meus meninos e a mimar também a minha Mãe. Corações para dizer essa ligação tão única. A relação mais elementar e verdadeira: ser Filha e ser Mãe...

Para o almoço desse dia, uns petiscos que agradassem a todos. Como ainda tinha Queijos e Enchidos que sobraram do "Jantar de Aniversário Omnívoro", limitei-me a voltar a servir estes petiscos para início de refeição. Poupança de "tempo" (afinal era o meu Dia também!...) e de "recursos" (já que ajudou a racionalizar o frigorífico). Para prato principal uns Crepes de Bacalhau servidos com um Arroz Branco e uma boa Salada de Alface. E já que a ementa se povoava de corações vermelhos, um doce também enfeitado de vermelho: um Cheesecake fresco e bastante leve, como verão...


6 comentários:

Turista disse...

Querida Babette, adorei as jarras de flores, desta tua mesa :)

Anónimo disse...

Uma ementa que promete como sempre, e que pelas fotos permite também espreitar a sobriedade da mesa a contrastar com os corações da ementa e das flores...
Neste caso fiquei particularmente curiosa com os crepes de bacalhau.

Beijinhos

Babette disse...

Turista:
Já comeste os Crepes de Bacalhau em minha casa, no Jantar de Natal do ano 2005! Mas realmente já lá vão quase 6 anos, pelo que é melhor refrescar a memória...
Beijo
Babette

Mar disse...

Dizes bem, uma relação elementar. Isto de ser mãe. Mais até do que os corações, o vermelho das tuas flores. A traduzir essa ligação imensa. Sabendo à partida que é intraduzível. Que não consegue ser medida ou pesada.

Um beijo para a mãe Babette.

Mar

Anónimo disse...

A sério, realmente não me lembro, mas devo estar mesmo equivocada porque tenho a nítida sensação que os festejos de Natal desse ano foram em casa da R. Esse foi o ano em que na altura estavas grávida dos gémeos, não???

Seja como for não me lembro mesmo do sabor desses crepes de bacalhau, nem sequer do seu aspecto...

Beijinhos

Babette disse...

Sim, estava grávida dos gémeos mas mesmo assim fiz esse ano o jantar de Natal (algo me dizia que ia ser mais fácil com eles na barriga do que com eles cá fora nos anos a seguir...)
Amanhã mando-te fotos para recordares!
Beijinhos
Babette