quinta-feira, 5 de maio de 2011

Um Jantar de Aniversário Omnívoro...



Quem os conhece sabe da paixão "assolapada" dos meus filhos por dinossauros.... Tão grande, tão grande, que o motivo da Festa não podia ser outro!... Daí ter pensado numa ementa em que essas criaturas pré-históricas estivessem bem presentes... Os festejos foram feitos no próprio dia de aniversário, um dia de trabalho perfeitamente normal, em que o tempo disponível para a cozinha não era muito. Por isso, a ementa tinha de estar "do meu lado": simples e a permitir organização prévia.... A mesa foi posta de véspera, assim como o Bolo de Aniversário, uma daquelas receitas que só ganha se for servida bem fresquinha! Os ovinhos de codorniz também foram cozidos (e descascados!...) de véspera, o que facilitou muito o trabalho no dia seguinte. Depois foi só pensar em entradas simples (mais uma vez uma boa Tábua de Queijos, um Prato de Enchidos, uma saladinha de ovinhos de codorniz e uns deliciosos bolinhos de bacalhau) e num prato que agradasse à criançada. Tudo baptizado com os nomes dos seus dinossauros favoritos!.... Foi jurássico!...



Petiscos Omnívoros para início de Jantar
Rolo de Carne
Bolo de Manga

11 comentários:

ANDREIA MARQUES disse...

Olá Babette:
Não páras de me surpreender! Que ideia tão curiosa e engraçada de fazeres uma ementa usando os dinossauros. Muitos parabéns, neste caso, a triplicar. Beijinho da,
Andreia

Mar disse...

Que bom! Fotografias do jantar jurássico:) Aguardava há algum tempo pelas imagens do aniversário dos teus pequeninos. Que lindo, teres uma mesa com as coisas significativas do universo deles.

Um beijo carinhoso. Da Mar.

PS: Bolo de Manga? Estou muito curiosa:)

Sara Ramos disse...

Estou ansiosa por ver as fotos da comidinha... a festa bem jurassica deve ter sido um sucesso... os nomes estão um espectáculo hehe. Beijinhos

Anónimo disse...

A ementa está mesmo demais, como os teus gémeos mereciam.

Vou aguardar ansiosamente pelos próximos artigos, onde desvendarás um pouco mais acerca deste aniversário muito especial.

Beijinhos

Anónimo disse...

É caso para dizer "grrrr"!

Fa disse...

Olá, Babette
Adorei o menu. Vamos ter dois paleontólogos! Acho que poderia ter sucesso um livro de receitas jurássicas, agora que até já vendem dinossauros em chocolate na Páscoa.
Muitos parabéns.

Filipa disse...

Nada como uma mamã super organizada! Muito bem menina Babette! Sempre a surpreender! Um beijinho :)

ameixa seca disse...

Deixa-me adivinhar: no centro da mesa estavam dinossauros? ;) Uma ementa muito criativa!

Teresa Rebelo disse...

Que detalhe amoroso, esse dos nomes dos pratos terem uma "extensão jurássica"! Parabéns pela ideia.
Bjs
Teresa

Babette disse...

Andreia, Teresa, Filipa, Turista e Sarinha:
Obrigada pelos comentários simpáticos. De facto a ementa foi bastante apreciada pelos mais pequenos (ainda agora a sabem de cor!...)

Mar:
Já sabes que me inspirei na mesa do António para a construção do mundo deles, adaptada aos dinossauros. PS. Fica a curiosidade no ar... um bolo delicioso!

Ameixinha:
Pois claro que estavam!... Dinossauros por todo o lado!

Fa:
Um quer ser médico para conduzir (?) as ambulâncias. O outro quer ser paleontólogo, ao que o mano responde sempre: "coitado... não sabe que estão todos mortos..."!

Beijinhos
Babette

manjericota disse...

Babette, super original...incrível...

O cardápio esta um arrasoooo...rs.

Bjo, Dani