terça-feira, 9 de novembro de 2010

Um Brinde à Amizade!



Mais um jantar "Chez Babette", desta vez com duas amigas muito especiais... A R. e a R.: somos amigas desde do tempo da Faculdade, há portanto 15 anos. Super amigas, confidentes, presentes nos bons e nos maus momentos. Amigas ternurentas e muito queridas... Lembro-me muito bem desses anos de Faculdade, em que cimentámos não só os conhecimentos "científicos" como também esta bela amizade! Éramos capazes de passar o dia juntas em aulas, a seguir a estudar ou a fazer trabalhos nas casas umas das outras, e à noite ainda conseguíamos estar ao telefone entre 1 a 2 horas a falar já nem sei bem de quê (como é que era possível?!?!?)!!! As contas de telefone dos nossos pais dispararam, e até me lembro da mãe de uma das R. ter um dia pedido a factura detalhada e, em vez de encontrar o número de telefone do namorado como o número mais marcado, deu de caras com o número da casa dos meus pais e o da outra R. como os mais utilizados!!! Apanhámos uma reprimenda e tudo!...  
Este jantar foi por isso muito especial e um brinde sincero a uma amizade que todas nós sabemos eterna!...  
"Marquei" a ementa com uma foto das nossas mãos unidas, quais mosqueteiras de lema: "uma por todas e todas por uma"!...



Tábua de Queijos e Enchidos
Mini Vol-au-vents de Pesto e Queijo-Creme
Mini Tartelettes de Salmão Fumado e Pimentos Confitados
Tomatinhos Cherry com Vinagre Balsâmico
Lasanha Fresca de Bacalhau e Espinafres
Bolo Mousse de Chocolate

7 comentários:

Filipa disse...

Querida Babette: que ementa deliciosa e delicada como a amizade deve ser! A mesa, nos seus tons cor-de-rosa, fazem imaginar a ternura que nunca passa entre Grandes amigas! Heroínas em tantos momentos, não é? Mas que sorte! Gostei imenso! Um beijinho :)

Anónimo disse...

Já nem me lembrava dessa da conta do telefone e, desconfio, foi a minha mum que fez esse comentário :-)))). Foram tempos maravilhosos sobretudo por nos terem dado a oportunidade de nos conhecermos e de criarmos uma amizade tão bonita. Na realidade não é isso que importa? Sim, é isso e.....jantares deliciosos também!!!! :-) Estava tudo uma maravilha, a babette é uma cozinheira de mão cheia!

Ass: uma das R's :-)

Anónimo disse...

Eu acuso-me e sorrio com ternura ( só não uso o termo nostalgia porque cheira a mofo.)))!
Conduziram aquelas contas de telefone não só da menina R., mas também de seu irmão, que orçavam os trinta contos mensais - que vergonha - a um corte de telefone ( drástico) durante três meses.
Eu cá sou boa educadora!
Um dia, à hora do almoço, o telefone tocou! as conversas pararam, silêncio total cortado por uma salva de palmas e grandes risadas.Ehehehehe!
MAS, há sempre um mas, foi sempre um prazer para mim e uma alegria ver a minha casa partilhada com estas duas amiguinhas por quem nutro tanta ternura.
E, a casa continua aberta para nela partilharem esses dotes culinários e a magia da vossa alegria e juventude.
Adoro-vos...e parabéns pelo menu!

Babette disse...

Tia!...
Que bom tê-la por cá...
Sempre adorei a vossa casa e a vossa família (tal como a da outra R.!...). Sentimo-nos sempre tão bem!...
Também gosto muito de si...
Babette

Lusitana disse...

Vou ficar de "olho" nas receitas! Essa lasanha de bacalhau e espinafres promete... Para não falar desse bolo de chocolate...Bom, também a não esquecer que como aliás já nos habituou, vamos poder espreitar a decoração da mesa!...segundo creio, nunca se repete!
Beijinho

Turista Ocasional disse...

Estava curiosa pela ementa deste jantar que sabia ter ocorrido. Marca o início de mais uma reportagem gastronómica, sempre deliciosa de acompanhar ainda que neste caso sem a saborear.

Gostei bastante de descobrir também alguns pormenores que desconhecia como esse das contas elevadas de telefone...

Os tempos mudaram sem dúvida pois hoje por certo seria a conta do telemóvel ou o monopolizar do computador e o tempo passado em vídeo-conferencia via messenger ou skype, de que se poderiam queixar... mas pelo menos no segundo caso, teria ficado certamente bem mais barata a conta ;-)

Beijinhos

Anónimo disse...

Ementa apelativa e requintada…
Pelo jantar aguardei com ansiedade!
Esperava-me uma noite animada
Com um brinde à amizade :)

No blog gargalhei com a leitura
Ai o telefone que não parava!...
Também ao meu pai, nessa altura
Tanta conversa o intrigava :)

A amizade é um sentimento especial!
Um grande beijinho da (outra) R