terça-feira, 10 de agosto de 2010

Na Rota do Chá com Amigas


Gosto muito dos meus amigos. Às vezes a vida vai-nos trocando as voltas, e sentimos os dias passarem por entre os dedos... Nem damos pelo tempo a passar! De repente alguém diz: "não nos vemos desde o Natal!", e eu penso: "como é possível!?!?...".  Foi imediato: marcámos um lanche logo na semana seguinte. "Era giro ir o trio", sugeri (alusão às 3 amigas de Faculdade, sempre compinchas nos inúmeros trabalhos de grupo: sempre feitos a 3, sempre feitos pelas 3). Fomos à Rota do Chá, um espaço giríssimo a que já não ia há uns 4 anos (mais uma vez o tempo a pregar partidas...neste caso, o tempo e os gémeos!...). Eu, a R. e a R. Partilhámos as notícias recentes, recordámos coisas que já lá vão, falámos das outras meninas do grupo: a T., a M. e a G. As conversas cruzavam-se, recuavam, avançavam, atropelavam-se e no fim, a sensação de que só não falávamos desde ontem. Porque com amigas que são amigas acontece assim. E porque só nos queremos bem. Não vamos demorar tanto tempo a marcar novo encontro, está bem meninas? Até porque o chá gelado de menta e os scones estavam mesmo bons!...


12 comentários:

Turista Ocasional disse...

Reconheci as mãos...
Gostava de ter partilhado essa companhia mesmo não sendo apreciadora de chá.

Sem duvida que desde o Natal é muito tempo para não encontrar as amigas, mas realmente as agendas de cada um nos dias correntes tendem a dificultar a tarefa de reunir todos num mesmo espaço-temporal.

Muitos Beijinhos

De cozinha em cozinha disse...

babette,
Fizeste-me lembrar do meu grupo de amigas do coração. Aquelas que estão sempre presentes, mesmo quando a distância física é grande. Não estamos juntas desde a passagem de ano, acho que está na altura de marcar um novo encontro, vou já meter mãos ao trabalho...
Beijinhos.
P.S. Já cantava o Sérgio Godinho "é tão bom uma amizade assim..."

Mãe disse...

E vivam as amigas sempre amigas! Já agora, mais as mãezinhas delas!

ameixa seca disse...

Também já lá não vou há uns anos e o espaço é um espectáculo :)

Bá Maglia disse...

Também tenho um grupo de amigas assim. nos conhecemos desde crianças (bem criança mesmo) e volta e meia nos encontramos e é uma delícia!

Beijo!

»¤Þ䵣䤫 disse...

Que chá maravilhoso, faz muito tempo que não faço nada com as minhas amigas de faculdade, me deu uma saudade agora! Bjos

Fa disse...

Adorei o local. Deve ter sido uma tarde muito agradável. Quando for ao Porto pergunto-lhe antes onde fica esse paraíso.bjs

Daniana Bittencourt disse...

Que encontro agradável. Tô precisando de uns assim.
Abraço, Daniana
http://cozinhasemdrama.blogspot.com/

Salsa Verde disse...

Nada como estar com amigos e desfrutar da companhia dos mesmos. recordar é viver e estes momentos são sempre maravilhosos, não só pelo que envolvem, mas pelas recordações que, acabam sempre por ser relatadas e relembradas. O chá de menta, uma delícia e os scones...
Beijinhos,
Lia.

Ana Powell disse...

Que sitio bem lindo, pena para mim que seja no Porto.
É bom reencontrar os amigos e recordar os velhos tempos. Ás vezes no meio da noite deparo-me recordando o tempo de jovem vividos na praia de Monte Gordo, o liceu, as festas populares, a feira da Praia. A vida passa a correr.
Votos de muita felicidade ♥

Dani Franken disse...

Espaço delicioso para comemorar uma linda amizade!!!
Beijinhos,
Dani

Anónimo disse...

adoooorei amiga! a repetir sem dúvida!
R