quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Mais um Almoço com Pinta!...

Quando apresentei a ementa do outro almoço com pinta, a minha amiga AB candidatou-se logo a uma reedição... Por isso sabia que a próxima vez que se fizesse um almoço cá em casa, o mote já estava dado: com pinta, outra vez! Este domingo, reunimos assim a AB, o R. e o pequeno D., e a F., aproveitando um dos (poucos) fins-de-semana que veio ao Porto.  O prato principal foi a "peça central" desta ementa. O arroz basmati, pão Naan, mango pickles e o molho de iogurte eram os acessórios obrigatórios. Havia apenas que pensar na entrada e na sobremesa. Para entrada, a umas Chamuças muito boas da Padaria Ribeiro, fez ainda companhia uma Terrina de Salmão, pensada para quebrar os restantes sabores intensos.  Para sobremesa, era preciso algo leve e fresco. Um pudim de maracujá com hortelã cumpriu os requisitos, para além de visualmente combinar com as "cores" da refeição. Foi um almoço muito agradável, com amigos muito queridos...


12 comentários:

Anónimo disse...

:-))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))
Babalu

Fa disse...

Que linda composição de cores! bjs

Unknown disse...

Belo almoçinho, e cai melhor quando o fazemos com amigos :)
bjs

Turista Ocasional disse...

Se de cada vez que apresentares uma ementa de um almoço com pinta, uma amiga se candidatar para uma reedição, tal é o sucesso dos teus almoços (com ou sem pinta), por certo não faltarão reedições de tais almoços.

Já tens candidatos para o próximo? ;-)

Além do conteúdo da ementa adorei também a composição da mesa com os pratos a combinarem com a cor da ementa, e com o resto certamente.

Muitos Beijinhos

Babette disse...

Drica:
Gostava muito que em Setembro se fizesse um almoço/jantar aproveitando a vossa estada por terras lusas!... Será que dá para encaixar, numa agenda por certo muito ocupada?
Amanhã não percas os pormenores da mesa!!!
Babette

AB disse...

Depois de ver tantas iguarias a passar diariamente, não resisti e candidatei-me, explicitamente, a um almoço com pinta. A ementa e a mesa foram pensadas ao pormenor. Tudo combinava perfeitamente. Gostei especialmente do prato principal... Agora sinto-me como um taxista depois de efectuar a sua viagem: tenho de voltar para o fim da fila :-)

ameixa seca disse...

Acho que gosto de tudo o que está na ementa :)

Daniana Bittencourt disse...

Delícias!!
Abraços, Daniana
http://cozinhasemdrama.blogspot.com/

A Vida no Paraíso disse...

Olá, adorei a decoração e principalmente a ementa já que sou uma fã da cozinha indiana!!
Pergunta: Tens a receita do Pão Naan?? esse pão é divinal e adorava saber fazer.
E o arroz basmati? Foi produção caseira!?..
Adorei tudo!! :)

Babette disse...

Ter a receita até tenho, mas confesso que ainda não me atrevi a confeccioná-la! Comprei no continente o pão naan (costumam ter na secção da comida internacional ou então junto ao pão já embalado.)
O Basmati foi produção caseira, sim, mas muito simples, o teu ficou mais apetitoso!...
Babette

A Vida no Paraíso disse...

Respondendo à tua questão acerca das Espetadas de Frango da Mafalda P. Leite, porque não optas por um grelhador eléctrico ou daqueles de pôr no próprio disco do fogão? Houve algumas espetadas que sobraram e no dia seguinte para não ligar novamente o fogareiro fiz num daqueles grelhadores de fogão e ficou óptimo! Experimenta pois são uma delícia!

Ana Gonçalves disse...

Apreciei a apresentação da mesa e fiquei surpreendida com o novo design da fábrica, pois segui a tua sugestão e espreitei o site!
Parabéns :)
Um beijinho