quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Tábua de Queijos e Enchidos

 




Não é uma receita, é apenas uma sugestão de apresentação de uns petiscos que agradam sempre nas mesas portuguesas!... Queijos e Enchidos, esse belo par que combina com quase tudo!...


Fizemos questão de seleccionar apenas produtos nacionais. Nos Queijos: um Queijo Açoreano, de S. Jorge, com 7 meses, um Queijo de Cabra curado das Beiras e um Queijo de Azeitão amanteigado. Ficou uma escolha equilibrada, que permitiu sabores diferentes e contrastantes, ainda que surpreendentemente coerentes. Umas simples bolachas de água e sal e uns gressinis foram o par perfeito. Nos enchidos, apenas umas lascas de um bom presunto caseiro e umas fatias de lombo curado de Ponte de Lima. Também boas escolhas, que foram do agrado geral.


Fica a sugestão.... 




7 comentários:

Isabel Salvador disse...

Uma boa sugestão amiga,que belos queijos e enchidos,ai se o meu marido apanha-se hehehehee,bjokinhas

Raquel Alabaça disse...

Muito boa!

Beijinho

Fatima disse...

Que bela sugestão! Adorei!
Beijinhos

ameixa seca disse...

Uma das minhas perdições :)

Susana Matias disse...

Adoro, adoro...

jonhos

Tangerina disse...

Babette Querida, O que já me ri com o teu comentário :))) O que seria a Nigella a tirar-me uma receita... famosa sim, mas só na minha rua, e mesmo assim... :))) Já me basta o outro "crominho" ;)

Beijinhos!!
Carlota

Catarina Nogueira disse...

Eu perco-me por queijo de azeitão... Deste eu vivo muito pertinho :) E um bom queijo de S. Jorge também me enche as medidas :)
O prato dos queijos é todo meu :):):)