segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Almoço de Aniversário do Z!...


O meu querido Z. fez anos no dia 6 de Dezembro. Como era um dia de semana, e dos atarefados, combinámos, de comum acordo, que os festejos cá em casa seriam no feriado, dia 8. Mas o Z., que é boa boca, ainda teve direito a festejos no próprio dia! A sogra (minha mãe), convidou-nos para jantar. Como a tradição dita que o aniversariante escolhe a ementa, comemos nesse dia arroz de polvo com filetes e bolo chiffon de laranja à sobremesa (essas receitas virão mais tarde!...). Entretanto, no dia 8, a tradição repetiu-se, e o aniversariante pôde escolher meat loaf como prato principal, condescendendo a que aqui a Babette, que conhece bem os seus gostos, o surpreendesse na entrada e na sobremesa!.... Uma sopa de grão, alho francês e parmesão (que eu afinal troquei por queijo das Ilhas) e um misterioso Bolo Prestígio, foram as escolhas para esse dia. Boas escolhas, por sinal. A ementa funcionou muito bem: todos os sabores combinaram de forma harmoniosa e feliz. 


E assim se festejou mais um aniversário de família, com sabores de inverno e reconfortantes. Na sala, a árvore de Natal já anuncia a Quadra festiva do Natal, mas nesse dia, o verdadeiro menino e rei foi o aniversariante! Parabéns Z!....



9 comentários:

M. disse...

Que linda ficou a tua mesa!!! Como sempre, bom gosto e requinte incríveis ;)))
Bjsss, boa semana!
Madalena

SoraiaSilva disse...

Muitos Parabéns ao aniversariante e a ti, pelo requinte de cada mesa e menu :)
Beijinho*

Filipa disse...

Muitos Parabéns! Nem de propósito: hoje escrevi sobre Festas! Que adoro! Imagino que esta tenha sido uma das melhores Festas do Mundo: preparada com carinho! Um beijinho :)

Dani disse...

Muitos parabens bjs

Fa disse...

Olá, Babette
Acho que só é possível manter durante anos um blogue de culinária quando existe um Z., no meu caso um L., que tenha boa boca e aprecie as nossas experiências constantes. Estou curiosa com o Bolo Prestígio. Preciso de novas ideias para o Natal. bjs

Anónimo disse...

Desta vez com peças vista alegre da colecção samatra, deve ter ficado uma mesa muito requintada.

Fico a aguardar pelos posts dos dias seguintes que "desembrulharão" este almoço muito especial.

z disse...

Parabéns, por este dia tão especial!
;-)

Cristina Manso Preto disse...

Olá, Babette,
Estou a ver que partilho gostos com o teu Z - arroz de polvo e filetes de polvo são o meu prato preferido e bolo chiffon de laranja também! Mas o arroz tem de ser daquele malandrinho... :)
A mesa, tal como já estamos habituados, estava lindíssima e o menú escolhido para o dia da festa também me parece muito bem. :) Deixam transparecer o bom gosto e o carinho de quando se prepara algo com amor.
Beijinhos e parabéns para ti e para o Z.,
Cristina

Susana Matias disse...

Tens sempre tão bom gosto miga...

Parabéns, fico anciosa pelas receitas maravilhosas desse dia...

jinhos