quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Mesa para o Dia de Natal





As cores da Mesa para o Dia de Natal já têm tradição em minha casa: uso habitualmente o Serviço "cor-de-rosa", herdado da minha Tia-Avó M. E tudo depois gira em torno dele... Toalha branca e pratinhos de pão da Geneviève Lethu, Chemins rosa da Lethes Home, marcadores da Area, copos vermelhos da Marinha Grande, argolas de guardanapo com motivos natalícios. O centro de mesa: uma taça que parece uma flor de folhas de couve da Bordalo Pinheiro e que contém os frutos secos. Os Pais-Natal a olhar-nos. E Dia de Festa pede também que se use o que temos de mais especial: copos de vinho de cristal (oferecidos pela Avó do Z.), faqueiro da Topázio (das "continhas", o meu enxoval feito pela madrinha e pela mãe), guardanapos de linho da Casa Alvarinho. Usar o novo e o antigo. O que comprámos e o que foi oferecido. O que temos. Uma homenagem aos que estão e aos que, não estando, são, desta forma, lembrados...



10 comentários:

Anónimo disse...

Uma mesa bastante selecta, requintada e sóbria como merece a ocasião.

Como sempre tudo divinalmente combinado resultando num efeito óptimo.

É sempre um prazer espreitar esta "casa" de Babette pois é um regalo para os sentidos.

Isabel (pipoka) disse...

Um Natal em grande! A mesa está super requintada e a ementa simplesmente fantástica. parabéns.

beijocas e bom ano!

Katia Bonfadini disse...

Babette, eu realmente não havia encontrado um link pro seu blog, mas estou apaixonada por seu bom gosto! Adorei essa mesa, principalmente os pratos de vidro com bolinhas (tenho um prato de bolo que combina perfeitamente com eles)e a taça vermelha! Já estou te seguindo e gostaria de saber se posso colocar um link para seu blog lá no Casos e Coisas. Um grande beijo e parabéns!!!!

Babette disse...

Katia,
É claro que pode! Obrigada pela visita!...
Beijo
Babette

Susana Matias disse...

Sempre muito elegante...

De um requinte extremo...

Jinhos

Anónimo disse...

Esqueci-me de te dizer: no domingo, depois dos teus gémeos, fui visitar os outros e adivinha o que foi o jantar? Receita da Babette de medalhões de pescada com esparguete :-))))))))))
Ass. Babalu

Babette disse...

Ora aí está uma óptima opção para um jantar mais leve depois de tantas iguarias natalícias!...Ela já tem os gémeos, só faltava mesmo o avental ;)))
Babette

Fa disse...

Olá, Babette
A sua mesa está linda. Adoro essa combinação de cores. A taça da Bordalo Pinheiro é muito bonita e uma excelente opção para os frutos secos. Este ano também fui presenteada com uma peça BP o que me deixou com enorme vontade de ir até lá fazer umas compras. bjs

ANDREIA MARQUES disse...

Impecável! Distinto! Elegante! Acolhedor!
Parabéns e um bjinho da
Andreia.

Moira - Tertúlia de Sabores disse...

Uma mesa muito bonita e uma ementa deliciosa.
Beijinho e um excelente 2011