sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

O Natal já chegou a casa...


... na verdade, chegou no dia 1 de Dezembro, dia em que, por tradição lá de casa, se enfeita a árvore e que o cheiro e os sons de Natal se instalam confortavelmente... Todos ajudaram (os pequenotes com mais vontade de ajudar do que ajuda efectiva propriamente dita...), e enfeitámos a casa de vermelho e branco, as cores do nosso Natal, ao som das músicas típicas desta Quadra. Foi um dia bom...

Os nossos enfeites são uma mistura daqui e dali, de coisas novas e coisas de sempre. Muitas comprámos, outras foram-nos oferecidas por pessoas queridas e por isso nos são especiais.

Aqueles três simpáticos Pais Natal estão normalmente em cima da mesa da sala de jantar. Vieram de Espanha, oferecidos pela minha mãe. Têm um olhar muito curioso e parecem olhar-nos com muita atenção...



Na árvore de Natal, abundam os materiais "não quebráveis", sinal da presença de dois meninos irrequietos e curiosos, que gostam de "ver com as mãos"! Um misto de coisas compradas no Aki (alguns enfeites de lã e os bonecos de Pai Natal), flocos de neve de madeira, brancos e vermelhos comprados em Serralves, flocos de neve brancos e fofos e outras bolas de lã da Papélia, bonecos de gengibre e bolachas-corações da Paula Santos Interiores. Alguns enfeites foram trazidos por nós de viagens anteriores, como Nova York, Sícilia ou Berlim. Umas luzinhas brancas a piscar e já está!...


No aparador juntam-se dois anjinhos, duas ofertas de duas pessoas queridas que combinam tão bem lado a lado!...


No hall, a presença do Natal vem sob a forma de duas velas, mais uma vez ofertas de duas pessoas queridas e que por mais um ano sorriem, ao receber quem chega do frio.


O presépio da Vista Alegre foi presente dos meus pais e quase todos os dias qualquer coisa muda de sítio, pois mais uma vez os meus rapazes vêm com as mãos e fazem muitos mimos ao menino Jesus...


As jarras que habitualmente estão colocadas no aparador da Sala, recebem estas hastes de bagas, compradas há muitos anos na então Habitat (hoje Area). A Jarra - Peixe da Bordalo Pinheiro combina com as cores do Natal!

Viva o mês de Dezembro e a azáfama desta Quadra! Viva a amizade, o amor, a partilha e a solidariedade, que deviam ser os verdadeiros enfeites deste Natal!...

16 comentários:

São Ribeiro disse...

ADOREI A DECORAÇÃO , É DE MUITO BOM GOSTO.
BJS

Mãe disse...

Viva o Natal, entre muitas e importantes coisas, porque permite que cada um de nós seja artista e possa dar largas à imaginação escolhendo decorações únicas de família...que por acaso... é a nossa!
Acho também engraçado porque cada enfeite nos lembra alguém ou um lugar: ao longo dos anos são tantas as recordações, parece que ganhamos amizade ás coisas...
Beijinho

Ana Rita Marreiros disse...

Feliz Natal para ti e para a tua familia querida!

bjinhos,

Rita

http://bembons.blogspot.com

Beta Tiossi disse...

Linda decoração! Esse época é a melhor do ano, amo Natal!
Esse espiríto deveria durar o ano todo!

bjs

Receitas para a Felicidade disse...

Adorei todos os pormenores, está magnifica a decoração, que coisas lindas tens, parabéns e que desfrutes ao maximo esta época com todos os que amas e te rodeiam, beijokas.

Anónimo disse...

Gosto imenso de todas as decorações de Natal que adornam a tua casa, mas sobretudo do carinho e dedicação com que descreves tudo.
Mas eu sou uma viciada em tudo que se relaciona com o Natal e é bom aperceber-me que não sou a única a vive-lo e a dar-lhe grande importância na forma como decoro a minha casa para esta quadra especial.
Óptimo fim-de-semana

Turista Ocasional disse...

Reconheci uma singela decoração em madeira de um presépio. Obrigada pelo destaque que lhe deste ao coloca-lo tão visível junto com o teu maravilhoso presépio da Vista Alegre

Muitos beijinhos sempre

Daniana Bittencourt disse...

Lindos seus enfeites.
Aqui este ano não preparei nada porque meu filho não iria deixar nada em pé.
Deixo para o próximo ano.
Abraços, Daniana
http://cozinhasemdrama.blogspot.com/

Babette disse...

Drica!
Pois nem referi esse belo enfeite que me trouxeste o ano passado da Alemanha!...
Adorei, claro, daí o destaque!...
um beijo
Babette

Anónimo disse...

Babette,
Quanto bom gosto!
Me parece mesmo que tem um enfeite de cada continente, né!?
Que legal!

Susana Matias disse...

Viva o Natal e tudo o que vem com ele de bom...

è no Natal que por vezes mata-mos saudades dos nossos familiares mais distantes...

Eu pessoalmente também adoro o Natal é tudo mais cheio de luz e brilho....

Viva o natal e a Amizade...

jinhos

Ana Carolina Portella disse...

Também adoro o Natal, o mês inteiro tem clima de festa! Por aqui também enfeitamos a casa toda, uma ótima desculpa para reunir a pequena familia! Adorei sua decoração, a casa deve estar linda! Feliz natal para todos por ai!

moranguita disse...

tambem ja enfeitamsoa casa
deixamos e para dia 8:-)
beijinhos

Mundo do Sabor disse...

Amo o Natal, com tudo que há nele, o presépio,Papai Noel,árvores, enfeites....O Natal é umas das festas que mais gosto, pois lembra muito a minha infância querida, quando meus pais enfeiitavam a casa, com muito amor e bom gosto.
Lembro das correntes de festão com várias bolas a enfeitar o teto da nossa casa,quando ventava, na época não existiam estas bolas de material inquebrável, muitas caíam e quebravam, e eu abria o maior berreiro, pelas que eu mais apreciiava.rsrsrs....do Papai Noel grandão na porta.Como aqui em Salvador ,como no Brasil o clima é tropical ,não existindo neve, meu saudoso Pai pegava areia branquinha e espalhava pela frente da nossa casa para simular a neve.Ele também colocava uma árvore seca cheia de guoseimas, como biscoitos, chocolate, saquinho de balas dependurados.Que lembrança feliz,hoje lá do céu sei que Painho virou uma estrela brilhante que ao lado dos anjos envia energias de saúde, paz e amor para nossa família.
Sua decoração é linda, e tanto capricho e amor, me fez ter belas lembranças.Amei.

Anónimo disse...

Your decoration is fantastic!! What a wonderful tree.

Prettige kerstdagen! (Dutch for Merry Christmas)

Greetings from Holland,
Linda

Barida disse...

Olá Babette,
conheci hoje pela primeira vez o seu blog e não podia deixar de comentar este post pois fiquei enternecida ao ver os seus enfeites... Sobretudo os anjinhos, um encanto. beijinho e um feliz natal :-)