quinta-feira, 19 de maio de 2011
Pudim de Manga
Para terminar as refeições destes dias primaveris, uma sugestão de Pudim de Manga. Perfumado, saboroso, de cor quente e alegre.... tal qual se quer a vida!...
Ingredientes
1 embalagem de gelatina de manga-pêssego em pó
250 ml de água a ferver
2 iogurtes gregos açucarados
150 ml de polpa de manga
mais um pouco de polpa de manga para enfeitar
folhinhas de manjericão
Preparação
Numa taça, deitar a água a ferver e a gelatina e mexer vigorosamente com uma vara de arames até estar completamente dissolvida. No liquidificador, bater os iogurtes com a polpa de manga, até obter um preparado homogéneo. Verter esta mistura na gelatina, e voltar a mexer bem, até todos os ingredientes estarem ligados. Deitar em taças individuais, enfeitar com mais um pouco de polpa de manga e levar ao frigorífico por umas horas. Servir frio, com umas folhinhas de manjericão.
Bom Apetite!
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
16 comentários:
"manga de bom aspecto"!
Uma sobremesa bastante fresca e que deve ter um sabor bastante apetitoso.
Faz mesmo pensar em dias quentes... e praia e férias, e uma paisagem tropical...
Parece ser bastante fácil de fazer.
Beijinhos
Olá, Babette
Gostei muito desta receita. Vou experimentar um dia destes. Aproveito para dizer que gostei muito de ler a reportagem sobre a MESA. Nesse dia não tive oportunidade de fazer o comentário que gostaria de ter feito, mas fiquei muito feliz por as imaginar a conversar num ambiente tão bem escolhido e com uma ementa tão deliciosa.
bjs
Fa
Que pudim delicioso... ficou lindo.
Beijinhos
Tem uma cor mesmo agradável!
Adoro sobremesas com manga. A tua ficou com uma cor linda.
Beijinho
Olá Babette!
Sigo este blog há apenas uns dias, pois só há apenas uns dias o descobri, e confesso que apesar das receitas maravilhosas que fazes (e eu já li o blog de fio a pavio) sou completamente apaixonada pela tua loiça... É toda linda de morrer.
Eu adoro as mesas que decoras, pois também eu dou muita importância ao aspecto visual da mesa não só para um dia especial como até mesmo para o dia a dia (manias é o que é).
Queria só dar-te os parabéns pelo teu bom gosto e sigo-te atentamente :)
Guidinha:
Que comentário tão simpático!... Sim, eu também dou muita importância à forma como ritualizamos não só os momentos de festa como também o dia-a-dia. Vem sempre que quiseres À minha "Festa"
Babette
Fa:
Obrigada. Um dia que venha ao Porto, era um sítio onde a podia levar!... Foi realmente um almoço muito, muito bom. Com uma companhia excelente!
Babette
A todos os outros comentários gulosos, obrigada!
Babette
Passei para conhecer seu blog e suas receitas, são muito boas e bem apresentadas. Vou seguir. Um abraço, Marta.
Faço a versão "gorda" da mousse de manga mas gostei deste pudim leve. Já agora e, uma vez que és da zona do Porto, gostaria de te perguntar se não estarias interessada em aparecer no próximo encontro na Invicta que se dará em breve? :)
Simplesmente perfeita, simplesmente tentadora...adorei,
beijinhos e obrigado por partilhares!!
Depois de um dia muito especial, a graça de vir aqui e ser acolhida com imagens de uma sobremesa fresca. Apetece mesmo! Que bom que partilhas mais uma das tuas declinações de felicidade. São mesmo isso, as tuas receitas. Formas efémeras de se procurar a felicidade.
Vou fazer este pudim de manga. Para mais um bocadinho de felicidade.
Um beijo com carinho para a minha amiga Babette.
Mar
Ficou com uma cor linda e ainda por cima é mais light.
Bjs
babette ja fiz uma sobremesa muito parecida la em casa mas nunca fui a tempo de registar aqui para o blog. vou levar a tua receita
beijinhois
Enviar um comentário