segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Batatinhas Assadas com Ovo Escalfado


Ou o elogio da simplicidade... Não foi preciso mais, neste jantar, a não ser o esparregado de espinafres que o acompanhou. E foi um dos jantares mais saborosos destes últimos dias. Com o consolo de um pedaço de pão a roubar um pouco da gema que escorregava sobre as batatinhas assadas...

Ingredientes (para 4 pessoas)


batatinhas descacadas q.b. 
flor de sal
alho
salsa
azeite
4 ovos
vinagre

Preparação

Batatas: Cozer as batatinhas em água (sem sal) por 10 minutos. Escorrer e colocá-las num recipiente de ir ao forno. Deitar sobre elas alho esmagado e polvilhar com um pouco de flor de sal e de salsa picada. Regar com um fio de azeite. Levar ao forno, no 180ºC, por 20 minutos ou até as batatas alourarem. OvosLevar uma caçarola com água ao lume, até ferver, e adicionar um pouco de vinagre. Juntar os ovos e deixar fervilhar (reduzindo o lume) por 3 minutos. Retirar cada ovo com uma escumadeira para um recipiente com água gelada.  Servir as batatinhas com o ovo escalfado por cima e acompanhar com esparregado de espinafres.

Bom Apetite!






3 comentários:

Anónimo disse...

Bom dia minha querida Babette!

Fiquei muito feliz por perceber que,apesar de todos os afazeres, a Babette se lembra de mim!

Já estou melhor sim.

Ficam as cicatrizes (fisicas e psicológicas) e as consultas de vigilância.

Mas, o tempo é um bom aliado.

Tenho é outra coisa para dizer.

Graças a esta "festa" descobri a Karen Blixen, o livro e o filme "Àfrica Minha", o que me fez apaixonar por África.

E este ano, em Setembro, concretizei o sonho de ver o pôr do sol em África!

Não no Quénia porque o mundo mudou muito desde a Karen Blixen mas, na Tânzania.

Tudo graças a esta "festa"!

Quanto á sugestão de hoje, já a tenho comigo!

O elogio da simplicidade, sem dúvida.

E da economia e do sabor.

Votos de uma excelente semana!

Bjs.

Sandra Martins





E O elogio da simplicidade, sem dúvida.

Para além da economia e do sabor.

Mar disse...

Gosto tanto de refeições assim. Mesmo simples. Eu acho que os ovos são sempre um recurso inesgotável. Uma das coisas que costumava pedir à minha mãe, quando era pequena: ovos com batatas. Sempre gostei da vertente mais depurada da cozinha. Embora não tivesse densidade suficiente para perceber o conceito "less is more" aplicado à comida:)
Boa sugestão, Babette. Boa maneira de abrir a semana aqui na tua festa quotidiana.

Um beijo.

Mar

Babette disse...

Querida Sandra,
Que bom lê-la ;) E sim, que o pior já tenha passado. Fiquei feliz por saber que Karen Blixen lhe chegou às mãos e aos olhos por este espaço. Obrigada por isso também!

Mar,
Há qualquer coisa de essencial nas comidas simples. Talvez as mais saciantes. Em todos os sentidos. Mais verdadeiras, em certo sentido. Soube-me tão bem!...

Susana,
Obrigada

Babette