quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

O Nosso Natal


O Nosso Natal foi quente e terno. A Noite, passada nos meus pais, soube a bacalhau cozido, rabanadas da I e aletria da mãe. O Dia foi passado em nossa casa, com as minhas cores de Natal: verde e vermelho. 





A primeira refeição do dia, que cá em casa nunca é descurada, teve direito a mesa especial. Uma mesa vermelha, enfeitada com as coisas que nos fazem lembrar pessoas especiais. Pequenos presentes que vão povoando as nossas memórias afectivas. A nossa tradição manda que os presentes se abram na manhã do dia 25, e os garotos ficaram radiantes por o Pai Natal não os ter esquecido. Enquanto brincavam com os seus presentes novos, na cozinha ultimavam-se os preparativos do almoço...




Meninos alegres, comida quente, doces, alegria e boa disposição. O meu serviço cor-de-rosa desta vez misturado com o verde da Bordallo Pinheiro. Guardanapos escoceses a dizer com os copos de duas cores. De cor e sabor também foi feito o nosso Natal...
  



6 comentários:

Marmita Lisboeta disse...

Sempre umas mesas lindas!! Um Natal especial!

Mar disse...

Bem vibrantes, as mesas do vosso Natal. E com tons verdes vindos daqui, do nosso jardim. Disseste numa mensagem que eu estaria aí à mesa, nesse verde. Obrigada por isso. Ficou muito linda, a mesa de Natal. E a outra, do pequeno-almoço.
Sopa de mãe e um arroz com um ar irresistível:) O resto esteve por conta da vossa alegria e do vosso carinho. O melhor dos espíritos de Natal.

Um beijo.

Mar

Babette disse...

Marmita,
Muito obrigada!

Mar,
Estiveste bem no centro da mesa! Muito escocesa, este ano. Mas gostei do resultado final. Alegre e quentinho

Um beijo
Babette

Vera Ferraz disse...

Como sempre fico encantada! Tens esse dom, de conseguir preparar mesas de sonho! Tudo pensado e preparado ao pormenor!
Um beijo e Boas Festas!

Babette disse...

Vera,
Obrigada pelas tuas palavras. De facto pôr a mesa dá-me tanto ou mais prazer do que comer!...
Bom ano!!!

Babette

p* disse...

Tudo tão bonito! E achei engraçado descobrir um (xi)coração marilu nessa mesa tão agradável! Feliz 2014!!