quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Comemorar






A nossa amizade nasceu há 3 anos. E isso era de comemorar. Este ano, no sítio onde fui encontrar a receita de lombo wellington que nos fez encontrar. Na casa da minha amiga com nome de água. Estes nossos amigos recebem-nos sempre de braços abertos. E com o coração inteiro. Uma mesa linda, acolheu-nos desde o primeiro momento. Aconchegou-nos um caldo de seguida. Purificador. Depois o arroz que era um presente de aniversário para o meu Zé. Doces conventuais para sobremesa e aqueles docinhos fofos com nome delicado para o café. À volta de uma mesa, a tarde prosseguiu. Com o calor da amizade sempre presente. E depois, mesmo antes da viagem de regresso, um chá para ajudar ao frio que veio com a noite que, por este mês, desce sempre demasiado cedo. Nas mãos, sacos com as coisas boas que a Serra tem para oferecer. No coração, as memórias de mais páginas escritas. Como um diário. A que se acrescentam as páginas vividas: 3 anos e alguns dias de uma amizade entre duas pessoas que se querem bem.





5 comentários:

Mar disse...

Eu disse-te que iria ter um bocadinho de tempo de manhã:) E reservei para vir aqui. Corresponder. Acolher de imediato um post tão bonito. Não é só por ser sobre o dia e as coisas que aconteceram. Não é só por isso, embora fosse motivo mais do que suficiente. Acho que estas coisas merecem sempre leituras mais amplas. O mundo é tão mau, às vezes. Tão esquizofrénico. Tão difícil de ler. E então, tudo o que lembre aquilo que existe de bom, ultrapassa as fronteiras do "eu", do "nós". São plenos de humanidade, todos os gestos e todas as palavras que procurem fazer bem. São o mundo inteiro. No seu melhor. A somar a isto tudo, estou imensamente orgulhosa da minha amiga. Way to go, Babette:)

Um beijo de bom dia!

Mar

www.amsk.org.br disse...

PARA NUNCA PERDERMOS A TERNURA, BASTA USAR TODA ESSA MAGIA E CONSTRUIR O NATAL TODO DIA.
LACHO KRECHUNO
COZINHA DOS VURDÓNS

Bombom disse...

Um Hino à Amizade.
Lindo.
A mesa posta a rigor para receber os amigos com o mesmo "charme" com que tu os recebes!
Os petiscos bem caprichados que tão bem captaste nas fotos!
Fiquei com os "olhos" no aroma daquele arroz...será de cabidela?...
Os doces e os "fofinhos" para rematar da melhor maneira.
Que bom, quando se tem Amigos assim é sempre Natal! Bjs. Bombom

Bombom disse...

Festas Felizes para ti e para a Mar. Bjs. Bombom

Babette disse...

Minha querida Mar,
Estiveste logo aqui ;) Nestes dias que têm sido de loucos, como tu sabes. Tu soubeste logo ;) Um beijo de muito obrigada. Pelo dia que foi tão especial. Por estes 3 anos.
Babette

Bombom,
A cabidela foi para o meu Zé. Mas a minha Mar tratou de assegurar comidinha para os meninos e para mim, que eu não sou muito de arrozes com sangue ;) Obrigada pelas palavras!

Babette