quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Arroz Fradinho de Bacalhau



Com as sobras do bacalhau do Natal podem preparar-se refeições verdadeiramente simples e deliciosas. Como este arroz fradinho de bacalhau. Leve e saboroso para comer por estes dias que antecedem o Natal ou nos outros que medeiam os que são de excessos. Aromático e reconforante...

Ingredientes

1 cebola pequena
1 dente de alho
1 fio de azeite
feijão frade cozido ou em lata
sal
1 chávena de chá de arroz
2 chávenas de chá de água (ou de água de cozer o feijão)

1 posta de bacalhau já cozido e desfiado
noz-moscada
1 folha de louro
salsa

Preparação

De véspera, deixar a demolhar o feijão frade em bastante água. No outro dia, cozê-lo em água e sal, por cerca de 40 minutos. Num tachinho, refogar num pouco de azeite, 1 cebolinha picada e 1 dente de alho.  Ao fim de uns minutos, adicionar o bacalhau lascado e o feijão frade e mexer bem. Adicionar a água (ou a água de cozer o feijão), temperar com sal ( se se utilizar a água de cozer o feijão pode não ser preciso), noz-moscada e uma folha de louro. Quando ferver, adicionar o arroz e baixar o lume, deixando-o cozer por 13 a 14 minutos. Servir polvilhado com salsa picada.

Bom Apetite!





3 comentários:

Anónimo disse...

Uau!

De comer e chorar por mais!!

Mar disse...

Passo esta:) não gosto assim muito de feijão frade, para desgosto da minha mãe e do Vasco. Em todo ocaso, isso não me impede de achar que esta é uma sugestão bem inspiradora:)

Um beijo.

Mar

Babette disse...

Susana e Anónimo,
Obrigada!

Mar,
Não é a minha leguminosa favorita, mas em arroz fica uma delícia! Hás-de experimentar!

Babetet