terça-feira, 29 de novembro de 2011

Mais um Almoço com Pinta


Costumo baptizar os almoços com comida de inspiração indiana de "Almoços com Pinta", numa alusão à famosa "tilaka" (ou tilak), a marca que os hindus usam na testa e que simboliza o terceiro olho ou o olho da sabedoria. Este almoço de amigos foi combinado durante um passeio em Serralves, depois de eu lhes dizer que num determinado sítio do jardim costuma cheirar a caril, uma planta aromática que ali deve ter o seu espaço. Palavra puxa palavra e ficou decidido uma carilada para breve!... Para preparar o Caril de Camarão, umas Chamuças trazidas pela S., uns Rolinhos de Azeitona e uma Salada Verde com Maçã e Romã. A acompanhar, Pão Naan, Chutney de Manga e Achar de Beringela. De sobremesa, um belíssimo Bolo de Bolacha feito pela X. Antes, 5 meninos comeram alegremente outra comida que não a indiana. E à mesa, houve conversas, risadas e notícias boas, enquanto os piratas brincavam pela casa. Muito bom estar com amigos!...



Salada Verde com Maçã e Romã
Caril de Camarão com Lima
Bolo de Bolacha

12 comentários:

Anónimo disse...

Sem qualquer margem para duvidas, estar com os amigos e partilhar com eles momentos agradáveis e risadas é das melhores coisas que se pode fazer.

Um brinde aos amigos, hoje e sempre. Aos amigos "com pinta".

Beijinhos

Isabel disse...

Um almoço de qualidade para partilhar com amigos de qualidade, isso é que é viver com pinta!! :)
beijinhos.

Anónimo disse...

Estou ansiosa pelo desfilar da ementa. Eu que adoro comida indiana, que arranjo sempre pretexto para mais um caril!
Abraço.

Sophy disse...

Bom dia!!!

Que pratos lindos... "Amores perfeitos", penso eu... para celebrarem amizades...

Lume Brando disse...

Uma ementa com muita pinta, de facto ;)
E tens toda a razão sobre o aroma que sentes em Serralves, olha aqui: http://cantinhodasaromaticas.blogspot.com/2008/04/mais-sobre-plantas-que-cheiram-caril.html

Beijos
Teresa

Fê Dayrell disse...

Ai ai e eu aqui querendo ter sido convidada.
Quantas delícias.
Bjo

Anónimo disse...

O que eu gostava de ter participado, é mesmo o tipo de refeição que adoro. Eu só com o pão e o molho do caril já fico satisfeita...
Vai haver receita do bolinho de bolacha? please please pleasy? :)

bjs e boa semana!

Mar disse...

Tu, a tua sensibilidade e os teus relatos têm despertado uma vontade em mim que não existia antes. Antes de existires na minha vida, digo. Esta mesa e o que esteve é um desses exemplos. Só para teres ideia, à conta destas tuas coisas, tenho sempre pão naan em casa. E tem apetecido o resto: os restaurantes exóticos e fazer coisas que se disseminam pela casa. Pena o meu pirata detestar caril:)

Um beijo da tua amiga Mar.

Anónimo disse...

que pinta com muita pinta!

Babette disse...

Turista:
Sabes que és das amigas com pinta, não sabes? Um beijo especial aí para longe!

Isabel:
Gostei do lema. Assim é que é!

Guida:
O desfile vai começar... sabe que me lembrei de si enquanto o preparava? Que algures na Figueira há alguém que gosta muito de caril!...

Teresa:
Bem me parecia que tinha razão...

Fê:
Foram mesmo muitas delícias à mesa...

Ana:
Para a próxima estás convidada! E se ainda por cima te alimentas a pão e molho, sais uma convidada "económica"!... Vou publicar a receita do bolo, claro. Mas antes um pouquinho de sofrimento. Primeiro a mesa, depois a salada, o caril e tcharã.... o bolinho maravilha!

Mar:
As coisas que provocamos uma na outra. A salada verde deste almoço foi inspirada na que tu me fizeste quando fui a tua casa. E a mim apetecem-me mais mesas brancas e copos transparentes... porque será? ;) O R. descobriu hoje que gosta de caril... o D. permanece imutável nas suas convicções: Caril não é comida de criança!

Um beijo a todos!
Babette

Ilídia disse...

Jantares com amigos são das melhores coisas da vida. E com ementas destas, melhor ainda. Gosto muito de caril e de comida indiana em geral, por isso, esta ementa parece-me perfeita.
Beijo, Ilídia

Laranjinha disse...

Olá Babette,
estes teus jantares são mesmo muito especiais, feitos com um enorme cuidado e carinho.
Adorei os guardanapos! :)

Um beijinho.