quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Gemelli



Foi a segunda vez que fui ao Gemelli. Depois de ter ido lá pela primeira vez uns meses depois dos meus gémeos nascerem. Gostei da coincidência dos nomes. E tinha gostado muito da comida. Por isso voltei. 5 anos depois. Ao espaço que agora ocupam na R. Nova da Piedade. O Chef Augusto Gemelli continua a surpreender e a ser fiel à qualidade. Optámos pelo menu de degustação, que conquistou, pela sua simplicidade e coerência. 




De entrada, uma bruschetta de pão caseiro com cogumelos bravos, queijo fumado e dueto de rúcula.




Seguiu-se um ravioli de massa de tomate com sapateira e espargos sob espelho de creme de açafrão.




Como prato de carne, uma postinha de alcatra de vitela alentejana glazeada com mel de cana de açúcar e alecrim com gratin de batata-doce.





Para o final, uma deliciosa panna-cotta de hortelã-pimenta com creme de chocolate branco e uma mousse de chocolate com creme de limão e chantilly de laranja. As sobremesas, em particular, surpreenderam. É delicioso ir ao Gemelli... 

7 comentários:

Anónimo disse...

Mais uma sugestão de restaurante a registar, para experimentar numa próxima oportunidade.

As fotos com a ementa seduz completamente.

Beijinhos e continuação de óptima semana

CNS disse...

Vim aqui parar pelo nome do blogue que evoca não só uma autora que gosto muito, a Karen Blixen, como um livro que li já há alguns anos e que adorei.
Gostei muito deste sei recanto. :)

Receitas ao Desafio disse...

Fiquei rendida a este menu. Quando eu for a Lisboa tentarei conhecer este espaço. Agradou-me imenso. Há sítios assim que nos marcam. Locais onde vamos e que nos deixam com a certeza de que temos de lá voltar.
Beijinhos
Patrícia

Babette disse...

Turista e Ilídia:
Não deixem de visitar quando puderem!

CNS:
Obrigada pela visita. Como deve imaginar, também eu adorei o livro e depois o filme da Festa de Babette

Babette

Mar disse...

Quero muito ir ao Gemelli. Há anos que sim. Mas a tua descrição acentua essa vontade que tem sido adiada. E sabes, gosto imenso do quadro que para mim é a imagem prévia de um lugar que ainda não conheço. Ainda não. Da próxima vez que for a Lisboa, a paragem para jantar vai ser aqui:) Porque tu gostas deste restaurante italiano. E partilhas esse teu gosto. Obrigada mais uma vez. Por partilhares um jantar com o teu marido connosco.

Um beijo de bom fim-de-semana.

Mar

A Vida no Paraíso disse...

Agora fiquei a babar, que delícia e que requinte! Adorei!
Beijinhos

Anónimo disse...

Babette, adoro jantar fora e experimentar pratos bonitos e saborosos! Reparo sempre na apresentação deles porque como primeiro com os olhos, sempre! Beijão!

Katia Bonfadini
www.casosecoisasdabonfa.blogspot.com