terça-feira, 22 de novembro de 2011

Bolo de Iogurte



Um bolo de iogurte delicioso. De um blog também ele delicioso. É mais uma receita de um bolo simples para se ter em casa, para acompanhar uma chávena de chá ou de café. Ou ainda (como foi o caso), para congelar uma porção à fatia e ter, depois, lanches diferentes para os meninos levarem para o colégio. Passou a ser a minha receita de bolo de iogurte. Uma flagrante delícia!...


Ingredientes


100 gr de margarina amolecida
4 ovos (caseiros, de preferência)
240 gr de farinha com fermento
2 iogurtes gregos naturais e não açucarados
260 gr de açúcar

Preparação
Pré-aquecer o forno a 180ºC. Untar e polvilhar de farinha uma forma de 22 cm de diâmetro.
Bater a manteiga com o açúcar até que fique um creme macio. Juntar o iogurte e as gemas batidas. Adicionar a farinha e misturar bem. Incorporar as claras batidas em castelo com cuidado. Cozer durante 30-40 minutos (não deixar cozer demasiado).
Bom Apetite!

10 comentários:

Tia disse...

O bolo está com um aspeco ótimo!
Adorei a colher.
Bjs

Anónimo disse...

Tem um aspecto perfeito!
Será que é desta que eu replico uma sugestão da Babette? :)
Boa semana!

Anónimo disse...

Aspecto delicioso, o deste bolinho... :=)

Por acaso, nunca congelei bolos deste género... imaginava que ficariam muito secos...

Bjs

Cláudia

Luisa Alexandra disse...

Fantástico.
Os bolos quanto mais simples melhor!

Mónica Silva disse...

Babette outra receita de bolo de iogurte são dos que mais aprecio assim simples.

Beijinho

Babette disse...

Bolos simples acompanham sempre bem um chá ou um café...

E sim, Cláudia. Congelei uma parte já às fatias e de noite ponho na mochila dos miúdos, no tempo frio, ou na própria manhã, nos dias de Verão. No lanche da manhã está óptimo para se comer. E fica igualmente fofo.

Guida, porque não?....

Babette

Paula disse...

Bom dia,

Eu fiz o bolo ontem à noite e não resisti a prová-lo antes de me deitar. Definitivamente O MELHOR BOLO DE IOGURTE que eu alguma vez comi.
Adorei......
Vou seguir a dica e congelá-lo.....:):):)
Bjs
Paula

Mar disse...

O bolo preferido do meu filho. E um dos meus de eleição, também. Por ser neutro. Por se adaptar às circunstâncias que entendermos. E por me lembrar a minha infância. Por ter sido o primeiro bolo que fiz. Uma versão mais simples do que esta. De criança e com menos açúcar. E só poder comentar hoje o teu bolo de iogurte. Por ter estado longe de computadores. Mas a visita à Casa Fernando Pessoa correu muito bem. E a deambulação pelo Chiado com oitenta alunos também:)

Um beijo num dia de sol.

Mar

Emília disse...

Tudo que um cafézinho pede!rs
Bjos

Babette disse...

Paula:
Eu avisei que era delicioso...

Mar:
A versão adulta do bolo de iogurte. Que bom que foi um dia preenchido. Ainda que extenuante. O meu também foi. E estivemos tão perto, na cidade da luz... Foi por pouco ;)

Emília:
É isso tudo! Causa ou consequência, o bolinho fica sempre bem...

Babette