segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Almoço de Amigos

 


Ser recebida por amigos. Com mais amigos. Num domingo de Novembro cheio de sol. Fica o registo de um dia muito bem passado, com crianças a brincar e petiscos deliciosos numa mesa cromática. A branco e preto. Prato de presunto e outro de salmão fumado (presunto do mar, para as crianças...), Cogumelos Shitake com Pato em Molho Cremoso, Salada de Rúcula, Abóbora Assada com Queijo, Bôla de Carne e Espinafres. Para a sobremesa, vários prazeres: Gelatina de Ananás, Bolo de Chocolate e a minha contribuição: bolinhos de coco para as crianças (e para a S.!...) e uma nova versão de Tiramisú sem ovo (por causa da X.!...). Obrigada, queridos amigos. Foi realmente um dia de coração cheio! E amanhã, a receita de um tiramisú "salmonela-free"... 



12 comentários:

Anónimo disse...

Um almoço em boa companhia é o ideal. Estar com amigos queridos é muitas vezes um privilégio, e realmente é óptimo quando se usufrui dos mesmos.

Gostei bastante da toalha de mesa, pois devo admitir que foi o que primeiro atraiu a minha atenção nas fotos da mesa.

As iguarias também deviam estar dignas de quem usufruiu das mesmas.

Beijinhos

P.S.: Espreita no meu blog, o artigo de hoje. Fala de algumas tradições e no final do mesmo encontras referencia a uma receita.

Vera Ferraz disse...

Não há melhor combinação que boa comida em boa companhia! Ficam sempre boas memórias para mais tarde recordar!!

Anónimo disse...

Será sempre um desafio receber a nossa babette, mas acima de tudo é um prazer em recebê-la e estar na sua companhia e dos seus!
O Tiramisú foi top, não chegou ao segundo day after!! hi, hi, hi!

Delírios Gourmet disse...

Decoração de bom gosto, comida bonita... o que mais querer senão pessoas amigas? Perfeito!

Quando puder, visite o meu blog! Será um prazer recebê-la!
Grazy*
http://deliriosgourmet.blogspot.com

Ilídia disse...

Que bem que sabem estas refeições partilhadas com amigos. A ementa pareceu-me perfeita. Fico à espera da receita do Tiramisú, pois a minha não é "salmonela free". Um beijo e boa semana.

A Vida no Paraíso disse...

OLá Babete, que mesa tão linda que apesar de monocromática ficou cheia de cores, com o colorido que a comida dá!
Também tenho uma receita de Tiramisú sem ovos que adoro, fica uma delícia!
Beijinhos

Anónimo disse...

Gosto dos tons da mesa, acabam por destacar a cor da comida. É um estilo que usamos mt aqui em casa. Fico à espera da receita do Tiramisú.

Bom inïcio de semana.
bjs

Os meus momentos favoritos disse...

Que bela mesa. Boa semana.

Mar disse...

Concordo com a nossa Turista:). A toalha salta à vista. Não obstante a cor não ser propriamente disso. Os cinzas são tons que gostam muito de ser discretos. Mas sabes, é como digo muitas vezes. As coisas boas que acontecem sob o pretexto de uma mesa. Esta é muito "clean". Depurada, tal como o que se adivinha no entorno. E achei piada à ideia de "pato cremoso". Parabéns aos teus amigos. Pela mesa onde estiveram todos.

Um beijo.

Mar

Receitas ao Desafio disse...

Uma verdadeira celebração da amizade à volta da mesa.É importante valorizarmos sempre os nossos amigos e a nossa família. É imperativo reconhecer e agradecer o carinho e amor que têm por nós. E sempre a mesa, a refeição no centro do convívio. Há dias felizes, de facto.
Um beijo e uma boa semana.
Patrícia

Anónimo disse...

¡Qué hermoso cuadro!
Estoy muy curioso sobre el tiramisú

Babette disse...

De facto tenho de perguntar à X. de onde é esta toalha. Ninguém lhe ficou indiferente. É muito bonita.

Obrigada pelos elogios. Vou transmitir aos meus amigos ;)

Dias felizes, realmente. Uma mesa clean e depurada, como diz a Mar ou a Ana. Num elogio à amizade, como a Patrícia e a Ilídia enfatizaram.

X. e D.:
Obrigada ;)

Babette