quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Pizza de Espargos e Fuet Catalão com Queijo de Cabra



Mais uma sessão de Pizza em casa. Especialmente pedida pelo R. Que depois me veio dar um beijo e dizer que estava mesmo muito boa. E no dia seguinte, no final de mais um Concerto comentado da Casa da Música, a que também assistiram os avós, o R. disse, do meio do nada: "sabes, avô? Ontem o jantar foi pizza. Deliciosa!..."


Ingredientes


½ desta receita de massa de pizza
½ desta receita de molho de tomate
1 molho de espargos verdes cozidos
Fatias de fuet catalão

1/2 queijo de cabra esfarelado
Queijo mozzarella ralado, a gosto

Preparação

Estender a massa de pizza e forrar com ela um tabuleiro de forno. Barrar a massa com o molho de tomate e dispor as fatias de fuet e os espargos. Esfarelar o queijo de cabra e polvilhar com queijo mozzarella ralado. Levar ao forno pré-aquecido, nos 200ºC, por 15 minutos.

Bom Apetite!




11 comentários:

Isabel Salvador disse...

Muito bom aspecto e assim com o queijo de cabra desfeito deu outro paladar de certeza,bjokinhass

Carla Oliveira disse...

Devia estar de pedir por mais.
Beijinhos

Mar disse...

Os teus meninos gostam de espargos! O meu António odeia:) Devem ser lembranças da gravidez da mãe, que sentia náuseas por causa destes vegetais tão apelativos. Não obstante as minhas resistências aos espargos, esta pizza ficou com um aspecto irresistível. E hoje pude vir aqui bem cedinho. Ler as palavras e as imagens da minha amiga doce:)

Bom dia para ti, minha amiga. Apesar das nuvens e da chuva.

Luisa Alexandra disse...

Que maravilha de sugestão!

Chefs.com disse...

Essa pizza ficou muito chic, hein!

Anónimo disse...

O aspecto da pizza convence... mas eu sou como as crianças... e espargos não são o meu forte. Mas já sabes como sou com os legumes e vegetais, sou capaz de lhes torcer o nariz mesmo sem os ter sequer experimentado.

Beijinhos

Figos & Funghis disse...

Que pizza mais tentadora Babette, como sempre nos deixando com água na boca!
Beijos,
Fabi

Emília Melo disse...

Babette
As coincidências de que fala no cantinho da Mar vão surgindo e aproximando as pessoas , também neste mundo virtual.Devo dizer-lhe que, mesmo não comentando, estou sempre presente.Às oito horas da manhã,entro em casa da Babette e vivo os sabores e os aromas que lá pairam.Seguido de um café, é o melhor início de um dia de trabalho. À noite, antes de me deitar, espero ansiosamente que a Mar abra as portas para saborear aqueles textos"viciantes".
É uma dependência saudável que me tem enriquecido e acrescentado ondas de juventude à minha filosofia de vida.
Obrigada pelo que me dão.
Beijinhos
Emília Melo

Babette disse...

Para os comentários tão simpáticos:
Realmente o queijo de cabra na pizza é um dos meus ingredientes favoritos! Tem razão quem diz que a pizza estava de chorar por mais!...

Turista:
Mas aqui em casa já comeste os espargos! É uma questão de "treino". Morasses aqui mais ao perto e passavas logo ao regime "verde"...

Mar:
Há uma diferença significativa entre esta foto e o que foi de facto comido pelos meninos. Tive de estar pacientemente a tirar os espargos para que eles a comessem. No final, eu e o Z. comemos o dobro dos espargos que a fatia de pizza normalmente teria e os meninos não se consumiram com esse "verde" a mais no prato. 1-0. Ganharam eles. Mas hei-de conseguir que adiram mais às causas verdes!

Emília:
Que bom tê-la lido há pouco. Por razões várias, este blog tem-me feito muito bem também. O seu início aconteceu num momento certo e de que eu realmente necessitava, descobri depois. E imaginar que há visitas, por vezes silenciosas, que dia após dia me visitam e o assumem na sua rotina só me pode deixar feliz. E agora que temos a nossa Mar, numa doce alternância noite e dia....

Babette

Sérgio Gomes disse...

Tudo ingredientes que eu adoro! Deve ter ficado optima.

Beijos.

Katia Bonfadini disse...

Que delícia! Adoro queijo de cabra e qualquer receita com esse ingrediente já me chama a atenção! Amei!!!!! Vou tentar fazer em casa. Beijos!