segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Mar



O meu mundo está mais rico. Tenho uma nova melhor amiga que nasceu da pesquisa de um lombo wellington... O google levou-me ao seu blog e a empatia foi imediata. Mesas bem postas, a celebração da vida quotidiana, o ritualizar das pequenas grandes coisas da vida. A forma como põe amor e entrega na preparação de tudo o que faz. O gosto por tantos gostos em comum.... Conhecemo-nos este sábado, frente ao Mar. A Mar, junto ao Mar. Para ter a certeza que essas empatias eram reais e especiais. Muito mais que coincidências. Um encontro que trouxe o "tu" às nossas vidas. Uma amiga. É linda, serena e meiga, a minha nova amiga. Uma romântica sonhadora, de pés bem "calçados" na terra, que estou a adorar descobrir. Trouxe-me da sua terra estes saborosíssimos Pasteis de Vouzela. E eu entreguei-lhe o presente que lhe tinha comprado no Natal. Porque já aí tinha a certeza que nos íamos conhecer em breve...



22 comentários:

São Ribeiro disse...

BABETTE PARABÉNS PELA NOVA AMIZADE, É BOM TER NOVAS AMIGAS E QUANDO SÃO TÃO PARECIDAS MELHOR AINDA.
BOA SEMANA.
BJS

Turista disse...

Querida Babette, através de ti, já conheci mais um blog que me parece fantástico. O que nos enriquece, por aqui é sem dúvida esta partilha. Obrigada.
Beijinhos.

Anónimo disse...

É óptimo fazer novas amizades, descobrir cumplicidades, semelhanças e complementaridades.

Óptimo apreciar as coisas boas da vida, e por vezes quanto mais simples melhores.

Óptimo descobrir hoje que o vosso encontro de sábado foi um sucesso... que do virtual ao real foi um update e um upgrade com sucesso.

Muitos beijinhos e óptima semana

luarte disse...

Parabéns pela amizade entre as duas :)
Graças a este teu post tive o prazer de poder visitar o blog da Mar. Já li algumas coisas. Lindo! Um lugar para saborear com doçura e tranquilidade.
Obrigada por este presente pela manhã.
Beijinhos e uma óptima semana.

Fa disse...

Olá, Babette
Fico muito contente com o vosso encontro. Sinto que as duas têm muito em comum. Por razões profissionais vivo com frequência situações em que conheço presencialmente pessoas com quem contactei durante uma ano e mais, e, sei por isso que são momentos fantásticos de descoberta que se guardam para sempre na memória. bjs

Mar disse...

Um bom dia à minha amiga nova!

Porque adivinhava desde o início que sim, que iria ser uma pessoa significativa. E agora, a "minha" Babette, como carinhosamente me referia, sempre que falava de ti ao meu marido, tem um rosto meigo e tranquilo. E um nome. Uma história diferente da minha, apesar das consonâncias. O que tornaria improvável o que surgiu. Mas surgiu. Aconteceu. E é para cuidar, para tomar conta. Uma sorte enorme poder vir aqui. Falar do teu talento para resgatar os dias do que neles há de habitual, de repetitivo. Partilhamos isso, não obstante as nossas diferenças. E lembrar-me sempre que foi esse o nosso ponto de partida: a devoção pela cozinha e pelas coisas boas em que se transforma. No fundo, a metáfora da mesa que une, que congrega. Como aqui, onde juntas pessoas especiais que vêm para se sentar à tua mesa feita com afecto. Obrigada a ti. E a cada um dos teus visitantes virtuais, com vidas reais.

Beijo de boa semana para ti!

SML disse...

Que bonito encontro esse, real, depois da cumplicidade e sintonia que presenciei nas duas virtualmente.
Desmistifica um pouco o "conheci pela internet", que afinal também traz coisas muitos boas.
Fico muito contente pelas duas e MUITO OBRIGADA a ambas por ajudarem a mudar um bocadinho o meu mundo.
Sandra

Barida disse...

que bonita amostra de amizade :) beijinho

Com Duas Pedras de Gelo disse...

Que bom saber que há novas amizades que se solidificam neste mundo tão difícil, em que somos bombardeados diariamente com os perigos da internet.

Emília Melo disse...

Babette
Há gestos...pensamentos...atitudes que, executados em determinado momento, acrescentam ou empobrecema as nossas vidas.Um acto de pesquisa banal levou-a à Mar.Abraçou-a espontaneamente.ENCONTROU-A.Quero muito que esse ENCONTRO seja um Bem no caminho árduo de construção da felicidade das duas. Babette. Mar.Que também têm enriquecido a minha vida,que me têm acrescentado os dias...Obrigada.
beijinhos
Emília Melo

Filipa disse...

Olá! Ainda bem que há amizades que surgem assim nestas rede de encontros que é a internet! Gostei de saber desta história e de conhecer estes blog...Um beijinho :)

Isabel (pipoka) disse...

Babette,

É muito bom quando nos encontramos "em carne e osso" com pessoas que conhecemos virtualmente e que desde logo se tornaram especiais.

É como a Mar diz no comentário: "E lembrar-me sempre que foi esse o nosso ponto de partida: a devoção pela cozinha e pelas coisas boas em que se transforma. No fundo, a metáfora da mesa que une, que congrega." É admirável!

bjs

Babette disse...

Que bom estes comentários que estão felizes com a nossa felicidade. Porque como citou a Mar: o amor gera amor.... e propaga-se!

Fa:
Muito presente na nossa conversa. Que saltitou sem aparente fio condutor mas que vendo bem também teve muito sentido!

Emília:
Também presente neste nosso começo. Muito obrigada pelas suas palavras. O mais importante é querermo-nos todos bem.

Mar:
Olá minha amiga. Muito bom termos falado há pouquinho... bom, bom, bom!

Babette

Susana Gomes disse...

Da sintonia virtual para a real. Assim foi com todas as que passaram do ecran do computador para um abraço de carne e osso.
É uma sensação tão boa a de sentir que além de todos os prazeres que um blogue nos oferece, ainda nos dá o que a vida tem de melhor: um amigo. :)
Beijinhos

Lusitana disse...

E eis que a Lusitana chega a tempo de ficar feliz, muito feliz por saber que existiu o momento em que a Babette encontra e...acha... a Mar! Podiam encontrar-se e nada mais. Mas não, pela descrição, foi algo inesquecível para as duas e...desculpem a ousadia...para nós, vossas leitoras, que vos admiramos muito!
Beijinhos

Unknown disse...

Olá Babette,
É a primeira vez que aqui passo, mas com uma foto destas...é impossivel não comentar...
As saudades que eu tenho de comer um Pastel de Vouzela... aquele recheio!... Senão me engano já lá vão cerca de 25 anos mas os Pastéis são inigualáveis... pelo menos para mim...
Parabéns pela nova amizade!
Bjs
Teresa C.

Mar disse...

Antes que o sono venha, umas palavras de fim de dia. Apesar de sentir que não são suficientes para dizer a graça de uma dádiva. Um presente em forma de festa. Que é, afinal, uma pessoa muito bonita. Surgida do nada, num mundo que é tido como virtual. Mas não. Não inteiramente. Porque as palavras que aqui estão, foram escritas por pessoas reais. Que sentem e escrevem coisas reais. Ainda que num suporte virtual. Que interessa isso? É indiferente a forma que encontramos para expressar coisas. E estas são declinações de coisas boas, muito inteiras. Como tu, minha nova amiga. Muito inteira, a minha amiga Babette. E as minhas palavras são pequeninas e têm um bocadinho de sono:)

Até amanhã!

Mar

Babette disse...

Lusitana:
chegaram muito a tempo, as suas palavras!... Também lá esteve, na nossa conversa de sábado no mar. Muito obrigada pelas palavras tão carinhosas

Gasparzinha:
Uma emoção, de facto. Que partilhas com conhecimento de causa ;)

Teresa:
Divinos esses pasteis. Ao mesmo tempo tão delicados e gulosos!

Mar:
Beijinho de início de dia!

Babette

El Alma del Vino disse...

me ha encantadoo tu blog y ya me he hecho seguidor del mismo.
Espero que veas el mio y si te parece te hagas seguidora. Es un buen complemento para el tuyo, va de vinos.
http://almavinocuatre.blogspot.com/
Un cordial saludo,
Juan Cuatrecasas
Bilbao, Vizcaya

Sandra Barradas disse...

Só para dizer que gostei muito do vosso encontro, estava um dia lindo!! Não foi por acaso..

bjinhos
Sandra

Lume Brando disse...

Adoro pastéis de Vouzela. Para mim, bem melhores do que os de Tentúgal, que são mais conhecidos. Tenho de começar a espreitar mais vezes o blog da Mar. Parabéns às duas!
Bjs
Teresa

moranguita disse...

sao óptimas as amizades que se podem fazer.
:-) tambem ja fiz algumas e tento-as manter o que as vezes nem sempre e facil.
beijocas