quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Antes de um Caril...


... umas entradinhas muito apetitosas: pequenas chamuças, que se provam de um trago, da Padaria Ribeiro; um Queijo de Cabra de pasta mole que fez sucesso com este Chutney de Pimento e Maçã; Achar de Manga, Molho de Iogurte e Menta, Cajú de Moçambique; Pão Naan simples e com ervas. Paladares despertos e desta bela forma preparados para o Caril que se seguiria...



13 comentários:

M. disse...

Que coisas tão boas!!! Paladares indubitavelmente bem despertos! E, mesmo sem a conhecer, agrada-me a Padaria Ribeiro, não sei porquê...
Bjsss,
Madalena

Lusitana disse...

Babette:
Que festa a das entradas assim tão bem combinadas! Não é tão fácil assim escolher o que deve anteceder alguns pratos, o caril é um desses, teve muito bom gosto no que seleccionou. A foto do pão indiano a namorar as chamuças está mesmo engraçada!
Beijinho e bom dia de trabalho.

Bichinha disse...

Que vontadinha de experimentar tudo mesmo agora pela manhã, saborear com este sol a entrar pela janela e ficava logo almoçada.

Sónia Meirinho disse...

as entradas são um perigo:) delicia!!!!

Mar disse...

As chamuças têm um ar tão delicado. Onde fica a Padaria Ribeiro? Vou ao Porto este fim-de-semana. Seria uma coisa boa de trazer. O pão Naan foi feito por si? Se sim, pode ensinar a Mar?:)Neste departamento de comida exótica, tenho muito a aprender.

Beijo de início de dia. Da Mar

A Vida no Paraíso disse...

Olá babette,

não sei se já tinha perguntado antes, mas o pão Naan é caseiro ou comprou? Se sim, onde?
As chamuças têm um aspectoooooo...adoro a padaria Ribeiro!
Beijinhos

Babette disse...

Mar:
Aqui fica o link da Padaria Ribeiro: http://www.padariaribeiro.com/. Costumo ir à da Baixa ou à dos Pinhais da Foz. Mas penso que é mais fácil chegar à da Baixa. Fica em frente à Praça dos Leões, numa outra praça pequena que tem um nome grande: Praça Guilherme Gomes Fernandes nºs 21 a 27. Encerra ao domingo.

Quanto ao Pão Naan…. É um projecto para o futuro, fazê-los eu… Enquanto isso... estes foram comprados no Continente (na secção do pão pré-embalado). Mas também costumo encontrar no supermercado do Corte Inglês.

E vem ao Porto? Em que dia? Como serão os seus afazeres? Daria para lhe roubar segundos do seu tempo e ir ter consigo a qualquer lado para um breve encontro? … Talvez sem os meus rapazes (que são demasiado irrequietos para uma primeira impressão!... ). E depois de deixarmos de ser virtuais agendaríamos o próximo encontro na Casa da Babette, para um almoço, lanche ou jantar. Com todos e com confusão. Que no meu caso, confesso, só as fotos são quietas e sossegadas!... Que diz?

Babette

Lume Brando disse...

Ai a Padaria Ribeiro... uma perdição ;-)
Mais um jantar cheio de detalhes, parabéns Babette!
Bjs
Teresa (Lume Brando)

A Vida no Paraíso disse...

Babette,

obrigado pela informação do pão!

Babette disse...

M. e Teresa,
Já vi que partilham o gosto por esta Padaria!...

Paraíso:
Não cheguei a responder directamente ao seu comentário (falta de tempo), mas ia precisamente dizer-lhe onde os comprei!

Lusitana:
Não á fácil, de facto, escolher o que melhor pode anteceder um caril. Se é muito brando, não prepara bem o estômago, se é muito pesado, sobrecarrega a refeição. Acho que assim foi equilibrado!

Aos outros comentários tão simpáticos o meu muito obrigada!

Babette

Anónimo disse...

Será que me é permitido dizer que estas entradas estão bastante apetitosas e que gostaria de também as ter provado???

Como sempre tudo pensado ao mínimo pormenor, e com a habitual demonstração de afecto em todos jantares ou almoços que tão cuidadosamente preparas.

Muitos beijinhos

Mar disse...

Obrigada pelas referências. Fico com a possibilidade de conhecer mais um sítio no Porto. Graças a si. E vai ser bom voltar à Baixa. Já não ando por ali há demasiado tempo, por isso, a Padaria Ribeiro vai ser um bom pretexto.
Adoro este pão. E, curiosamente, nunca tinha reparado que havia à venda. Obrigada por isso, também.
E sim, era muito bom conhecer a Babette. E atribuir-lhe um rosto. Já enviei um email, para acertarmos pormenores. Embora esteja a ocorrer-me que me esqueci de dizer que vou no sábado.

Beijo da Mar.

PS: Adoro refeições com todos e com confusão:)

Sérgio Gomes disse...

Tem tudo tão bom aspecto...

Beijos.