quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Salada de Peixe




Pelos vistos estavam-nos reservados mais uns dias de calor... Daquele calor que devia ter acontecido, com consistência,  no pico do Verão. E estes dias de um Setembro tão quente têm pedido saladas frescas. Para contrapor.


Ingredientes


2 medalhões de pescada cozidos e à temperatura ambiente
folhas de alface
1 ovo cozido
maionese
azeitonas
rodelas de limão


Preparação


Lascar o peixe e envolver suavemente  na maionese, a gosto. Numa saladeira ou em pratos individuais, colocar a alface e, por cima, o peixe com a maionese. Cobrir com ovo cozido picado finamente, e enfeitar com as azeitonas. Servir com rodelas de limão, partidas em quartos.


Bom Apetite!



9 comentários:

Luísa Alexandra disse...

Realmente estes dias de tanto calor que depois contrastam com dias mais frios deixam-nos sem saber que refeições preparar!
Gostei da tua sugestão, acho que as saladas ainda serão muito bem vindas durante bastante tempo!

turistaocasional disse...

Por aqui a ideia de saladas também continua muito bem-vinda, mesmo quando os dias de sol, já não iludem pois a paisagem começa a ser de outono (com árvores a ficarem despidas e muita folhagem no chão amarelecida)

Beijinhos

lili disse...

este temp oestá mesmo maluco ora chove oura faz um sol terrivel :)
mas essa salada fica bem com sol ou chuva :)
um beijinho

Moni disse...

Babette é uma salada optima o calor esta cá em força.

Beijinho

Anónimo disse...

bela salada, e belo "mise un place"...

Amigos e cozinhados disse...

Olá, Babette!
E ainda bem que ainda temos alguns dias de calor... Pelo menos para guardarmos na nossa memória, uns raios de sol para o inverno. E, realmente, calor conjuga-se muito bem com saladas fresquinhas. Uma excelente ideia!
Beijinhos e bom fim-de-semana,
Cristina

Mar disse...

Um dia longo. E com coisas imponderáveis, pelo meio das que estavam antecipadas. Mas sobrevivi. A tempo de ver a tua salada de peixe. A fazer pensar no Verão todo que ainda nos estava reservado. Falei disto no meu último post. Mais uma das nossas convergências dos astros:)

Um beijo. Já de noite.

Mar

Sandra Batista disse...

Ai...estas saladinhas são a minha perdição, ficou com um excelente aspeto!! Adorei conhecer o blog está repleto de boa paparoca ;)!
Beijinhos
Sandra

Babette disse...

Aproveitem esta sugestão fresca para estes últimos dias de Verão!...
Babette