terça-feira, 20 de setembro de 2011

Brunch no BB Gourmet





O pequeno-almoço é sem dúvida a minha refeição favorita... E por isso quando uns amigos, no domingo passado,  me falaram do brunch que o BB Gourmet serve ao fim-de-semana eu só tive de esperar até ao sábado seguinte para ir experimentar. Muito bom e muito bonito. Do brunch consta uma selecção variada de pães, croissants, scones, quiches, pasteis de massa tenra, saladas, queijos e carnes frias. Está também incluído um prato quente, a escolher entre uma omolete, ovos benedict, ovos mexidos com espargos ou panquecas. Há ainda salada de fruta, bolo inglês, pasteis de nata e água ou chá a acompanhar. Uma óptima opção para um brunch de fim-de-semana, a dois, em família ou com amigos. Para ir. Aos fins-de-semana entre as 12h00 e as 16h00... Na internet a oferta do brunch acaba a 30 de Setembro, mas eles prometem continuar...



8 comentários:

Anónimo disse...

Que interessante. Desconhecia de todo, que em Portugal também havia o hábito do brunch...

Pela forma como falas e as fotos que apresentas, parece que tirando a opção quente a restante é tipo buffet. Estou errada?

Por outro lado acho curioso um brunch cuja horário de início é ao meio dia. Deve ser mesmo uma questão cultural.

Beijinhos

Mar disse...

Uma óptima sugestão. Gosto muito do BB Gourmet. Nunca tive oportunidade de um brunch, mas vou lá quase sempre que vou ao Porto. E com o propósito de um lanche reforçado. Ou para trazer éclairs (os de lá são particularmente deliciosos:). Fizeste bem em dizer que é possível um daqueles pequenos-almoços que se confundem com o almoço. Sempre bom saber que há lugares que nos acrescentam. Ou onde podemos ser um bocadinho mais felizes. É esse o meu entendimento dos restaurantes. Obrigada por isso. E um beijo de final de tarde:)

Mar

PS: As fotografias ficaram muito bem. Uma blogger especial, que és:)

Babette disse...

Sim, turista querida.
Tudo é buffet excepto o prato quente, que ainda podes escolher ser acompanhado por batatas fritas ou salada. Quanto ao horário, e como sabes, os meus meninos acordam sempre muito cedo, acabei por tomar um pequeno-almoço simples em casa e o brunch foi mesmo um almoço... com coisas de que gosto muito!

Mar,
Claro que me lembrei de ti.... Que ias gostar. Por isso as fotos. Para tu as veres ;)
um beijo em dia de vacinas dos piratas. Agora só aos 10 ;)

Babette

Anónimo disse...

Babette,
Qual guia michelin!
Eis o "guia Babette" :-)

Ilídia disse...

Um lugar delicioso, onde apetece ir. Gosto muito do pequeno-almoço. E de brunch. Na Terceira, temos alguns hábitos americanos, devido à Base das Lajes. Por isso, por cá o brunch também já é algo mais ou menos conhecido. E sabe tão bem. Um beijinho e obrigada por mais essa partilha.

joão - flavors and senses disse...

Sempre que vejo o nome BB sinto saudades do "Miguel" mas esse brunch parece-me bastante interessante. quais são os preços?

Bjinho

Babette disse...

João:
Também me lembrei do "Miguel"... Este brunch fica por 12 € por pessoa, com água e chá incluídos. Nada mal, não acha?
beijo
Babette

Babette disse...

Ilídia:
É um conceito bem anglo-saxónico, de facto... E saboroso!
Beijo até à ilha verde
Babette