Ingredientes
5 lombos de pescada
2 dentes de alho (esmagados e com um pouco da casca)
1 folha de louro (sem a nervura do meio)
1 copo de vinho branco
1 copo de água
1 tigela de ervilhas (congeladas)
1 colher (de sopa) de grãos de mostarda
1 colher de chá de mostarda em creme
1 colher (de sobremesa) de Maizena
sal, azeite e pimenta preta q.b.
Preparação
Colocar no tacho os lombos de pescada e temperar logo com sal e com pimenta preta. A seguir, os alhos esmagados, o louro e o vinho branco. Acrescentar um fio generoso de azeite, as mostardas e misturar bem os temperos, usando as mãos. Levar ao lume durante 20 minutos. Nos primeiros 5 minutos, o lume deve estar forte e o tacho sem a tampa. A seguir, juntar o copo de água, tapar e deixar estar durante 15 minutos certos, mexendo de vez em quando. Decorrido esse tempo, rectificar os temperos e retirar um pouco do molho para uma chávena. Acrescentar a Maizena, dissolvendo bem. Depois de bem misturado, colocar no tacho, mexer e deixar cozinhar por mais um minuto. Desligar o lume e juntar as ervilhas, fechando a tampa e deixando estar durante cinco minutos, antes de servir.
Bom Apetite!
6 comentários:
Bom dia Babette.
Que bom chegar a este lugar e encontrar inspiração para o jantar. Já tinha decidido que ia ser pescada, só não sabia como a iria cozinhar. Depois de ver as imagens tão apetitosas e ler a receita, foi fácil tomar a decisão. Hoje, o jantar, cá em casa, vai ser pescada à Babette! Desde já, muito obrigada.
Que bem ficou a travessa com a pescada e o verde das ervilhas na mesa branca. Com requinte esta mesa completa.
Um bom fim de semana.
Bjs
Ana
essa pescada deve ter um sabor excelente. gostei da sugestão.
O Cantinho dos Gulosos
Uma boa sugestão para a pescada que tantas vezes não nos ocorre como cozinhar. Gostei! beijinho
Ana
Espero que tenha sido uma opção feliz. Que tenham gostado.
Cantinho e Margarida
Afinal é fácil variar as receitas de todos os dias; )
Bj
A mostarda fica maravilhosa com quase tudo, para mim. Dá aquele toque meio mágico. Com pescada, muito especialmente. Um molho aveludado e aromático resgata-a daquele imaginário insípido a que costuma ser associada. Se quiseres, experimenta também com lombinhos de tamboril.
Um beijo de bom fim-de-semana para todos:)
Mar
Gosto muito de pescada. Desde cozida (já sei que não é para todos os gostos) a preparada destas formas mais apetitosas. Já experimentei com lombos de tamboril tamboril e fica tb muito bem sim. Um bj
Babette
Enviar um comentário