quarta-feira, 27 de maio de 2015

Sempre os Pequenos Almoços




Adoro pôr a mesa para o pequeno-almoço. Mais um dia a começar a todas as possibilidades em cima da mesa. Mesmo. Um novo dia que estaremos a viver. Gosto especialmente das de fim-de-semana. Também estas, como as da semana, são postas de véspera. Gosto de deixar isso adiantado. E depois no dia, preparar o café, o chá, o sumo fresco de laranja. Mel, compotas, pão. Por vezes requeijão, ou bolo, ou panquecas. Fruta ou frutos secos. Conforme o dia e a vontade. Depois chamá-los. E saborear juntos mais uma das primeiras refeições do dia.




9 comentários:

Receitas e Truques da Clarinha disse...

Essa mesa de pequeno-almoço ficou com um aspecto delicioso.

Beijinhos,
Clarinha
http://receitasetruquesdaclarinha.blogspot.pt/2015/05/tranca-brioche-doce.html

cozinha100segredos disse...

Assim sabe bem começar o dia!

Ana disse...

Boa tarde, Babette.
Temos em comum, pôr a mesa de véspera para o pequeno almoço. E gostar desta refeição. Agradecer um novo dia cheio de potencialidades. Assim, cada um faça por isso. E esta mesa está particularmente bonita e cheia de coisas boas. É assim que deve ser, iniciar o dia com beleza, sabores deliciosos e a família.
continuação de boa semana.
Bjs
Ana

Unknown disse...

Clara
Muito obrigada!

Cozinha
Claro que ajuda a começar bem o dia ; )

Ana
São minutos preciosos que poupamos! E sim, muito importante fazer por ser Feliz, por ver a beleza do mundo mundo e das pessoas. Ver com os olhos do bem e da compreensão. O resto não interessa mesmo nada ...
Bj
Babette

Mar disse...

A vida (re)começa todos os dias, no fundo. E é sempre bom que esses recomeços sejam de acordo com aquilo de que gostamos. Também gosto que os meus dias comecem pelo início que se senta à mesa. Acordo sempre muito cedo e adoro aqueles minutos a sós, enquanto coloco as coisas. Gosto dos sons desses gestos, na casa quieta.
A seguir, pode acontecer o dia, que esta primeira parte já nos pertence. Por isso, sim. Sempre os pequenos-almoços.

Um beijo.

Mar

Babette disse...

Isso mesmo. Em cada manhã, tudo a (re)começar. Também sei que sim, que gostas desses momentos do início do dia. Sempre à mesa. Apesar de não seres muito adepta de grandes variações ao teu café e ao teu pão ;) Os inícios serem como nós quisermos. No fundo é isso. O melhor que pode ser!...
Outro beijo. Dos grandes ;)
Babette

Ilídia disse...

Sempre os pequenos-almoços. Como sabes, partilhamos o gosto por esta refeição. O cheiro do café misturado com os bons dias ensonados são felicidade pura :)

Um beijo,

Ilídia

Anónimo disse...

Esta mesa está debaixo de olho, já para este fimde semana! obrigada
Margarida

Unknown disse...

Ilidia,
Sei sim senhora. A felicidade logo pelo nascer do dia , como dizes. Adoro o cheiro cheiro a café ;)

Margarida
Que a ponha de uma maneira feliz ,)

Babette