terça-feira, 16 de setembro de 2014

Mesa Posta Quase no Fim do Verão





Por esta altura os sentimentos são contraditórios. Por um lado, queremos prolongar os figos e os raios quentes do Sol por mais algum tempo. Por outro, não há como ignorar os dias mais curtos, as temperaturas mais amenas, os marmelos e as uvas à venda nas bancas da mercearia. O regresso à escola e às rotinas de casa. Nestes dias de transição, misturam-se elementos das duas estações. Gradualmente, vamos encerrando a gaveta dos dias quentes e rendemo-nos aos encantos das folhas caídas no chão. Por isso tudo, esta foi a mesa posta quase no fim do Verão...







7 comentários:

Anónimo disse...

Gosto muito Babette!
Apesar da nostalgia do final de verão. Tenho sempre muita dificuldade de me despedir desta estação. Mas como bem dizes, é inevitável e as montras das mercearias já anunciam outro tempo bom que vem aí, com sabores igualmente intensos e cores vibrantes.
Um abraço,
Guida

Babette disse...

Guida,
Este final de Verão está a ser vivido com estupefacção! Já viste estes últimos dias? Que tempo doido! Entretanto já vou imaginando as taças de marmelada perfiladas na bancada da cozinha... quase que apetece, não é ;)
Outro abraço. E um beijo ;)
Um bom ano para as tuas meninas!
Babette

Anónimo disse...

E que linda mesa!
Linda e encantadora....

Su Delícia disse...

linda!!
Beijinhos,
http://sudelicia.blogspot.pt/

Babette disse...

Obrigada ;)
Babette

Mar disse...

Pena não haver raios de sol há uns dias:( A sério que dá uma daquelas neuras. Os elementos condicionam tanto a nossa percepção da realidade.

Mas neste dia havia sol e tu fizeste a homenagem devida, com uma mesa e com comida. Ficou muito linda, nos tons que Setembro pede.

Um beijo.

Mar

Babette disse...

Mar,
O Sol é fundamental. Este fim-de-semana foi assim uma espécie de benção, no final de uma semana caótica e cheia de chuva! O início do Outono pregou-nos esta partida boa ;)
Beijo!
Babette