A sobremesa do jantar "Quase no fim do Verão" estava muito aromática e especial. A partir deste, da Mar, um bolo delicioso e infalível ;) A base de sempre (do bolo de iogurte) com o toque mágico do gengibre e o conforto da canela. Servi com doce de pêras em calda e foi muito elogiado...
Ingredientes
1 iogurte natural e não açucarado
2 vezes a medida do copo de iogurte de açúcar
4 vezes a medida do copo de iogurte de farinha
1 colher de sopa de canela
1 colher de sopa de gengibre ralado
1 vez a medida do copo de iogurte de óleo
5 ovos inteiros
1 colher de chá de fermento
manteiga e farinha para a forma
açúcar confeiteiro para polvilhar
Preparação
Bater muito bem os ovos com o açúcar. Juntar o iogurte e continuar a bater. Adicionar a farinha, a canela, o gengibre e o óleo e envolver bem. Adicionar o fermento e envolver. Levar ao forno, sem pré-aquecer, a 170ºC durante cerca de 45 a 50 minutos. Desenformar ainda quente. Quando estiver frio, polvilhar com açúcar confeiteiro, a gosto. Servir simples ou com doce de pêra.
Bom Apetite!
3 comentários:
Um bolo cheio de sabor e aroma, perfeito!
A Mar teve uma semana avassaladora. Mas estou a respirar o ar de fim-de-semana, já.
Bom que vos tenha sabido bem. Bolo de iogurte com canela é um dos preferidos do meu filho. Acabou de pedir para eu fazer. E acho que dá para responder que sim:)
Vou pedir à Né para fazer mais doce de pêras. A minha sogra leva jeito para fazer doces e compotas. Depois levo-te um frasco, sim?:)
Um beijo.
Mar
Raquel,
Super, super aromático!
Mar,
Pois já falámos... Também é muito a adaptação às rotinas, com aquelas exigências "extra" do início... Como sabes, a minha também foi um bocadinho cansativa... Mas foi fds, entretanto. Com alguma canseira, por aqui, mas felizes! Os meus rapazes (e os convidados!) adoraram este bolo.
Outro beijo
Babette
Enviar um comentário