terça-feira, 21 de agosto de 2012

Massa de Atum



Nas férias no Sul houve ainda tempo para satisfazer os desejos das crianças: massa de atum! Tão simples vê-los felizes. Um prato de massa com um molho saboroso... O truque? Duas fatias de queijo no final, e um molho cremoso na boca sem que ninguém desconfie porquê...

Ingredientes

3/4 de um pacote de spaghetti
2 latas de atum pequenas
1 cebola
1 dente de alho
1 tomate coração-de-boi
3/4 de uma embalagem de polpa de tomate
2 fatias de queijo limiano
coentros
sal, noz-moscada
água e sal

Preparação

Escorrer muito bem duas latas de atum e reservar. Num tacho, refogar num pouco de azeite uma cebola e um dente de alho. Ao fim de uns minutos, acrescentar o tomate fresco partido em pedaços e a polpa de tomate. Temperar com sal e um pouco de noz-moscada. Deixar cozinhar por uns 15 a 20 minutos, acrescentando um pouco de água, se necessário. Entretanto, cozer a massa, em água a ferver com um pouco de sal, seguindo as indicações da embalagem. Escorrer e guardar um pouco da água da cozedura. Quando o molho de tomate estiver praticamente pronto, juntar o atum e envolver bem. Polvilhar com coentros, juntar duas fatias de queijo limiano e rectificar o sal, se necessário. Envolver a massa no molho juntando, se necessário, um pouco da água da cozedura da massa. Servir de imediato e fazer as crianças felizes!

Bom Apetite!



4 comentários:

CC disse...

Que delicia! Crianças e adultos, que eu tambem adoro essa massa :)

Mar disse...

Estava a pensar como é que nunca fiz uma massa deste género:) E o meu pequeno/grande António adora atum, ainda por cima. Vou fazer a tua interpretação desta massa e dizer-lhe que a receita é da tia Babette:)

Um beijo.

Mar

Mané o bolo da Tia Rosa disse...

Nunca pensei misturar atum com esparguete... ...
interessante

Babette disse...

CC:
Simplicidades de Verão ;)

Mar:
Q o meu querido sobrinho tenha gostado ;) Do resto já falámos. Bem-vinda!

Mané:
Pois fica bom. Muito bom ;)

Babette