segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Jantar colorido na Baviera





Outra das coisas boas destas férias em Munique, foi o encontro com grandes amigos. Estes amigos, portugueses, que acolheram Munique como lar e local de trabalho. Foi um prazer enorme estar com eles. A T. recebeu-nos muito bem, com uma mesa posta com as "suas" cores favoritas, e uma ementa pensada para a amiga Babette. Houve ainda tempo para passarmos um dia (na verdade dois) com eles. Visitámos museus, comemos gelados, corremos juntos para fugir a uma chuva quase tropical. Os nossos três meninos brincaram muito e muito bem. Obrigada, querida T.! Vemo-nos de novo no Natal!...






9 comentários:

Anónimo disse...

Rever amigos é um consolo. Fazê-lo em passeios e à volta da mesa é uma celebração. Que encontro delicioso.
Um beijinho.
Patrícia

Mar disse...

Uma viagem com bons (re)encontros. Um jantar colorido a celebrar isso tudo. E gelados. E chuva. Boas memórias, que ficaram. As coisas que verdadeiramente perduram, no fundo.
Os vossos amigos deram-vos isso. À mesa que partilharam.

O meu carinho para ti e para a tua amiga que vive na Baviera.

Mar

Ilídia disse...

Estes encontros à volta da mesa, com amigos que não vemos há muito, têm sempre um sabor muito especial. A mesa está linda, muito alegre, e a ementa parece deliciosa.
Um beijo,
Ilídia

P.S.: Gostei de ver as tuas reportagens sobre a Alemanha. Também me perco com mercados :)
Por aqui, estou a aproveitar a última semana de férias. Muito descanso, leituras e brincadeira.

frango do campo disse...

é tão bom estar com os amigos :) a mesa estava fantástica, que cores tão bonitas :) um beijinho

Babette disse...

Patrícia:
Isso tudo: consolo e celebração!... Soube muito bem ;)

Mar:
A amiga "turista ocasional" que diz os hãhã como tu ;) Sim, coisas que perduram. A amizade pressupõe estas partilhas. Um beijo já do Porto...

Ilídia:
Esta é uma amiga muito colorida. Adora rosa, sobretudo rosa bem forte! É alegre e muito generosa. O jantar estava uma delícia! Aproveita bem estes teus últimos dias!

Frango do Campo:
Temos gostos suficientemente diferentes, mas queremo-nos muito bem. Isso vale tudo, certo?

Beijo
Babette

Anónimo disse...

Cheguei agora a casa, depois de um dia muito bem passado com o meu dois palmos (o L. não está cá), num outro parque de diversões, que também iriam gostar, o da Ravensburg (http://www.spieleland.de/spielelandL/en/Home__4482668-4482672.html).

Por isso só agora posso agradecer-te o artigo sobre o meu humilde jantar e dizer-te que as tuas fotos do jantar, ficaram bem melhores que as minhas. Mas sobretudo dizer-te que adorei poder recebe-vos em minha casa, e poder estar convosco cá.

Beijinhos

Joana disse...

É óptimo passear noutro país e depois ter uma casa com amigos por perto :)
A refeição parece uma delicia!
Obrigada pelas dicas. Estava a pensar ficar a dormir perto do castelo, por Fussen. É por essa zona os lagos de que falaste?
Um beijinho

A Vida no Paraíso disse...

A mesa estava um encanto, colorida e deliciosa! É tão bom estar assim com os amigos, pena passar tão rápido!! São momentos que ficam para sempre.
Adorei as fotografias da Baviera, lindas!!
Beijinhos

Babette disse...

Joana:
Fussen é perto, sim. Uma vila muito pequenina e muito turística. Deve viver essencialmente das proximidades do castelo... O lago fica no caminho que liga o castelo ao palácio Linderhof. O caminho obriga-te a entrar pela Áustria, pelo Plansee: http://www.tyrol.tl/en/nature-and-landscape/lakes/lake-plansee.html)

Paraíso:
É isso tudo. Obrigada por teres gostado.

Babette