quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Das Férias I - Sul



Os primeiros dias de férias foram passados no Sul, com sol, calor e muitos banhos de mar. Dias de Verão sem pressas, com tempo. Este ano, seguindo a sugestão da minha querida amiga Mar, num regime diferente. Com uma cozinha à disposição, onde foram preparadas saladas leves ao almoço e pratos com sabor a mar ao jantar. Meninos felizes, autênticos patinhos dentro de água. E jogos de monopólio, raquetes, histórias de assombrar, castelos de areia e tudo o que cabe nos seus 6 anos. Ficam algumas imagens desses dias. Incluindo uma das leituras que me acompanhou. Ao lado de flores apanhadas pelo meu filho D. Faltavam flores na mesa do pequeno-almoço, disse ele...


 

6 comentários:

Fa disse...

Olá Babette,

Imagens inspiradoras. Só lhes falta os cheiros da beira mar e dos mercados. mas esses imagino-os.

Bom regresso

bjs

fa

Anónimo disse...

Um óptimo regresso de férias são os meus mais sinceros desejos, mesmo com consciência que o primeiro dias deve custar sempre um pouco mais por ser o voltar a rotinas mais exigentes.

As imagens de praia e calor são mesmo inspiradoras

beijinhos

Babette disse...

Olá Fa:
Fiquei tão contente em ver o seu regresso. E com sugestões tão apetitosas... Estas imagens já só são memórias. Mas vividas e saboreadas!
Beijos para si!

Turista:
Foram tão boas as férias... E claro que custa sempre a arrancar... Mas tem de ser, não é mesmo? Apesar de as rotinas mais complicadas ;)

Babette

Anónimo disse...

E o que importa são mesmo os momentos de partilha em família e que se guardam ano após ano. O tempo esse foge, mas foge sempre.

Mar disse...

Imaginei que irias gostar desta versão. Uma combinação entre o lirismo e o pragmatismo. Com aquelas reservas de que já falámos.
As férias são assim: tempo, descanso, filhos a descobrir e a enunciar uma série de pequenas coisas. Livros. E sessões tardias de cinema com maridos também:)

Saudades do mar do Sul. E do sol. E do mercado de Lagos. Amanhã, sim. Isso e o mais que não se consegue antecipar.

Um beijo.

Mar

Babette disse...

saborescomhistoria:
que deixem memórias felizes, é o que podemos desejar!

Mar
Isso... vários registos que cabem nestes dias. Parece sempre que não chegam para tudo o que queremos deles...
Beijo

Babette