terça-feira, 18 de maio de 2010

Almoço do Dia da Mãe


E nem 24 horas depois de celebrar o aniversário dos meninos, no tal lanche com os padrinhos, festa outra vez!.... Agora o Dia da Mãe. Nós os quatro, os meus pais, a N. e o F. a almoçar cá em casa. Como era suposto aqui a mãe não ter demasiado trabalho nesse dia, pensei numa entrada muito simples e numa saída a condizer. Duas sugestões deliciosas, que não demoram mais do que 5 minutos a preparar. Quanto ao prato principal, pus o meu Z. na cozinha a fazer um belo de um risotto (agora é ele o especialista!... Atenção meninas: desenvolvam as potencialidades dos vossos rapazes. Vale a pena!...). Aproveitei a decoração do dia anterior (por milagre a toalha não sucumbiu ao bolo de chocolate!!!...) e estava feita mais uma festa!...


8 comentários:

Turista Ocasional disse...

Olá olá!!!!
pois por aqui este ano não senti muito o dia da mãe, pois dia 2 de Maio foi dia de viagem de regresso de férias e dia 9 (dia da mãe por cá)foi dia de levar o L. ao aeroporto para uma viagem que por causa da nuvem de cinzas acabou por se realizar apenas no dia seguinte, pelo que a atenção em ambos os casos estava centrada noutros factos.

Quanto à tua ementa tenho a dizer-te que sobretudo a sobremesa me deixou com água na boca, é que eu adoro frutos vermelhos e em qualquer ementa em que estes estejam presentes, acabo por escolher esse prato certamente.

Por outro lado não posso deixar de referir a tua inclusão dos espargos na ementa e neste caso por dois motivos. O primeiro porque sem sombra para duvidas, no meu baú das boas recordações está o dia em que comi espargos pela primeira vez na vida, e foi justamente numa entrada preparada por ti (suponho que a mesma que apresentaste neste almoço). Segundo porque por cá anda a febre dos espargos: vendem-se em todo o lado (mesmo como os morangos na berma de muitas estradas) e em qualquer ementa que se preze há sempre vários pratos de espargos senão uma ementa própria só com pratos em que este é o "ingrediente rei"

Para finalizar tenho a dizer-te que sinto imenso a falta desses jantares de família extensivos aos ascendentes e não apenas aos descendentes, compreenderás bem porque. ;-)

Beijinhos

SoraiaSilva disse...

As tuas ementas e decorações são sempre do mais espectacular que existe!!
Mais uma vez, PARABÉNS!!
BEIJINHOS*

Paulinha disse...

E deve ter sido, de certeza, uma comemoração bem apreciada!!! A mesa estava lindissima.

Beijinhos

Unknown disse...

Um almoço a condizer com este dia tão especial para nós, mães. Um mesa fantástica. Beijinhos doces

Fla disse...

Com certeza fora um dia especial, percebe-se pela ementa.
Parabéns.
Bjs

Unknown disse...

Estes rolinhos ficaram a luzir-me no olho. Beijinhos doces

Salsa Verde disse...

Mal posso esperar para sair a receita do risotto. Deve ser fantástico!
Beijinhos,
Lia.

luarte disse...

Só há pouquinho descobri o teu blog e estou a adorar bisbilhotar os teus posts :)
Adorei a ementa deste dia da Mãe e o pormenor de toda a decoração. Sem dúvida que vais para os meus favoritos.
Beijinhos e continuação de muitas e excelentes inspirações :)