terça-feira, 25 de maio de 2010

“A” Massa de Pizza

Foto tirada de http://www.pizzamericana.com


O título do post é para ser lido à inglesa, com a importância que a “british people” dá ao seu “the”. Esta é, sem dúvida, a minha massa de pizza preferida….


Ingredientes (para 2 pizzas familiares de massa fina)

225 ml água morna
1 colher chá sal
3 colheres de chá de azeite
450 gr de farinha de trigo
2 colheres de sopa de gérmen de trigo
1 pacote de fermento de padeiro (11 gr)

Preparação

Colocar na taça da batedeira a água morna e o azeite e juntar o fermento. Juntar o sal e depois a farinha e o gérmen de trigo. Bater com o gancho de massa de pão (ou mesmo à mão), até obter uma massa homogénea. Deixar levedar entre 1 a 2 horas. Está pronta a usar!

Bom Apetite!

20 comentários:

Isabel Salvador disse...

essa massa deve ser uma maravilha babette,jinhoss

piri-piri disse...

essa massa é também a minha favorita!

M. disse...

Hummmmm, vou já experimentá-la quando fizer pizza cá em casa ;)
Bjs e boa semana!
Madalena

Elisabete disse...

Adoro estas amssinha de pizza caseiras, ficam com outro sabor. Está com óptimo aspecto essa tua. Beijinhos

Carla Oliveira disse...

Massa de pizza caseira, que bom!

Nham, nham,

Beijinhos

SoraiaSilva disse...

Agora fiquei com vontade de comer pizza. LOL
Beijinhos*

Fatima disse...

Essa massa parece-me muito boa, mesmo ,vou experimentar! Obrigada.
Beijinhos

Joana Canais disse...

Fica registada esta receita para mais tarde experimentar...;)
Beijinhos

Salsa Verde disse...

Está com óptimo aspecto! Obrigada pela receita.
Beijinhos,
Lia.

Receitas para a Felicidade disse...

Já apontei para experimentar, obrigado por partilhares.

Suzi disse...

Faço imensas vezes pizza em casa, porque os meus filhoa adoram e é muito mais saudável do que as de compra! Essa massa ficou com bom ar! Eu faço na maquina do pão, poupa-me muito trabalho! Bjs

Babette disse...

Suzi:
Eu também fazia esta mesma receita na Máquina do Pão (ciclo massa).... até que a máquina avariou e eu adoptei o procedimento "manual"!
Babette

Kristininha disse...

Mais uma a experimentar1!!

Isabel disse...

Olá Babette, nunca adicionei gérmen de trigo à massa de pizza, penso que deve ser esse pequeno mas importante pormenor que fará dela "a" massa de pizza! Irei experiementá.la!
beijinho.

Isabelocas disse...

Gosto muito de massa de pizza caseira, e é tão fácil de fazer.
Bjs

Fla disse...

Que delícia hein!
Bjs

Anónimo disse...

És a maior!
F&N

Anónimo disse...

És a maior!
F&N

Anónimo disse...

E não nos cansamos de dizer que és a maior!;)
F&N

Babette disse...

F& N:
Gostei da ênfase dada à questão....
Cheira-me que este fds querem pizza, certo?
Babette