quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Mesa posta para os Compadres!...


Como já expliquei noutros posts, quando preparo uma refeição gosto muito de pensar não só na combinação de ingredientes como também na cinematografia da mesa, e nas cores que melhor se associem a um determinado acontecimento. Como um filme, para além dos "actores" (os convidados), há sempre um "guião" (uma ementa impressa que serve mais tarde de recordação) e "guarda-roupa" a condizer (as louças, as toalhas e os outros acessórios que ajudam a compor uma mesa de festa). O pormenor da ementa impressa (mania que me acompanha desde 2002!...) já é a "minha imagem de marca" e é giro ver a família e os amigos a chegar a nossa casa e a dirigir-se para a mesa para dar uma espreitadela ao menú que lhes estará reservado...

Esta mesa volta a misturar as minhas coisas de sempre com uma pequena novidade: uns pratos cor-de-rosa lindos da Bordalo Pinheiro que também trouxe da minha última ida às Caldas. A toalha é da Geneviève Lethu, os chemins da Lethes Home, os guardanapos da Casa Alvarinho, os marcadores da Area, os pratos ladeiros da SPAL, os copos de água da Marinha Grande e os de vinho da Leonardo. No centro, dois castiçais da Kosta Boda. E não, não tenho (pelo menos para já!...) o patrocínio de nenhuma marca....

10 comentários:

Fatima disse...

Minha querida, adorei a tua mesa, ficou lindíssima!!!!!
Parabéns pelo bom gosto!
Beijinhos

Unknown disse...

Ficou linda essa mesa como sempre!Parabéns!
Bjs

Maria disse...

Que linda mesa e como sabes receber bem os teus convidados.
Parabéns e um beijinho.

Fla disse...

Ficou perfeita. Parabéns!
Bjs

Figos & Funghis disse...

Que mesa mais linda Babette! Quanto capricho menina, adorei!
Parabéns!
Beijos,
Fabi

ameixa seca disse...

As tuas mesas são sempre lindas :)

A Comadre disse...

Sem patrocínios (para já!) mas com muito requinte!

BEijos

conceicao disse...

Ficou lindíssimo.
Bjs

Marly disse...

Olá, Babette,

Fui chegando e rolando a página, para me atualizar com as tuas postagens e cheguei
à mesa, rsrs. Linda, adorei! Eu também tenho um fraco por mesas bem 'produzidas', rsrs. Essa tua ficou maravilhosa!

sabor e saberes disse...

A tua mesa ficou linda. Adorei os copos da Marinha Grande ou não fosse a minha terra...
Bjs