sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Tartelettes de Cogumelos e Queijo-Creme


Estas Tartelettes foram uma surpresa muito agradável! Muito delicadas e apetitosas!... Diria mesmo: viciantes. Abriram este jantar entre compadres queridos!

Ingredientes

6 tartelettes folhadas  de compra
100 gr de cogumelos brancos
azeite
1 dente de alho
salsa, sal e pimenta q.b.
1/2 embalagem de queijo-creme

Preparação

Lavar e picar os cogumelos. Numa frigideira aquecer um pouco de azeite e saltear lentamente o alho com os cogumelos por cerca de 10 minutos. Temperar a gosto com sal, pimenta e salsa picada. Deixar arrefecer. Juntar o queijo-creme e misturar bem com um garfo. Rechear as tartelettes e levar a forno pré-aquecido por 15 a 20 minutos.

Bom Apetite!

16 comentários:

Teresa Rebelo disse...

Acompanhadas de uma boa salada de alfaces e rúcula, hummmm... imagino a delícia. Tenho mesmo de ir tomar o pequeno-almoço, porque já estou aqui a salivar!
Bjs
Teresa

Babette disse...

Teresa:
São de facto uma delícia! Acredita que sabem bem melhor do que o aspecto que têm (acho que na foto parecem enjoativas, mas não são!...)
Beijinhos
Babette

Beta Tiossi disse...

Excelente entrada! Aqui em casa só eu gosto de cogumelos. bjs

conceicao disse...

Uma entrada deliciosa.
Bjs

Luisa Alexandra disse...

Que delícia, adoro todos os ingredientes!

Andanhos disse...

Parecem deliciosos!
Beijos.

A Comadre disse...

Parecem e estavam deliciosas! Yummy

Renata disse...

Uma entrada deliciosa, leve e muito gourmet!

O jantar me pareceu fantástico, a se ver pela mesa lindamente decorada!

Parabéns!

manjericota disse...

Babette, esta receita esta anotadíssima, adorei!

Bjo gde, Dani :)

ameixa seca disse...

Fáceis, rápidas e lindas :)

Isabel disse...

Babette,
Eu que já testei algumas (não poucas) receitas daqui da sua deliciosa festa com resultados sempre tão agradavelmente saborosos, já levo mais a receita das bonitas tartelettes com que brindou os seus compadres. A sua mesa é sempre uma festa! A Festa da Babette e de todos aqueles que ao seu redor se sentem.
Beijinhos e bom fim-de-semana.

Figos & Funghis disse...

Bebette, amei esta receita! Simples, fácil e deliciosa! Farei com certeza!
Beijinhos,
Fabi

Xana Bértolo disse...

Ficaram com um aspecto maravilhoso essas tarteletes... E sao tão simples de fazer k até custa acreditar :)...
beijinhos

Cristina Costa Amaral a.k.a Romã disse...

Uma receita facílima e com uma aspecto delicioso.
Bom fds :*

Filipa disse...

Gostei! Adoro tudo em verão mini! E claro, os pormenores de sempre! Não acho que tenham aspecto enjoativo!!!! Vou experimentar! Bjs

Marly disse...

Eis aí outra das minhas fraquezas, entradinhas saborosas e visualmente atraentes, rsrs. Já estou indo copiar a receita!