segunda-feira, 27 de setembro de 2010

A Babette foi almoçar fora!...


Fiquei em pulgas quando a nossa querida Mónica anunciou a abertura do seu restaurante e estava ansiosa por ir conhecer o espaço. Entre férias, fins-de-semana fora ou na praia, ainda não tinha sido possível... até este fim-de-semana. No sábado, madame Babette e seus Babettinhos foram almoçar ao "Pratos e Travessas"! Foi muito engraçado entrar no espaço que já conhecia do blog, e comprovar a atmosfera clean e ao mesmo tempo acolhedora que se faz sentir mal se passa da porta. A decoração é despretensiosa mas cuidada, e tem pormenores que criam um todo muito consistente e "saboroso". Apetece estar!...





De entrada, bastaram os acepipes que num ápice apareceram na mesa: pasta de grão-de-bico, requeijão com nozes, azeitonas temperadas e um pão delicioso prepararam o estômago para os pratos escolhidos: para mim, fofos de polvo com arroz do mesmo; para o Z., lombo de novilho barrosão com alecrim, e para os gémeos bifinhos de porco marinados com arroz de feijão. Que dizer da comida?.... Ingredientes de imensa qualidade, confecção genuína e muito honesta, doses generosas (que no Norte é mesmo assim!...). Tudo regado com alma e coração, que essas coisas também passam para o prato. Serviço simpático, atencioso e muito prestável. E sentimo-nos bem, quase como se estivéssemos em casa!... Para o final, bolo mousse de chocolate para as crianças e tarte de maçã para os adultos. Ambos deliciosos!...






E a Mónica? Uma simpatia, uma cozinheira de mão cheia, um sorriso franco e alegre. 
A 1ª blogueira que conheci pessoalmente e a quem me revelei, saindo do meu habitual anonimato... Foi uma emoção, e apetecia-me dizer isso e dizer-lhe o quanto admiro o seu blog e a sua maneira de ver o mundo, as receitas e a família e o quanto me inspirou (entre outras blogueiras) a criar o meu blog .... mas não fui capaz (por isso fica aqui escrito!...)
Felicidades para o vosso projecto, que tem tudo para dar certo!.... Até breve!




15 comentários:

Filipa disse...

Já tinha muita vontade de ir..mas agora com a reportagem tão completa, não posso mesmo perder! Boa semana! :)

Lusitana disse...

Que linda reportagem! De admiração e reconhecimento por uma "blogueira" mais antiga, e que, pelo que tenho visto, é merecedora de ter muito sucesso na aposta que fez ao abrir um espaço um pouco diferente do habitual! Sabe que mais? Estou ansiosa por lá ir experimentar...
As fotos estão uma categoria!Bj

Luisa Alexandra disse...

Um local que também tenho imensa curiosidade em conhecer, pois já acompanhava o blog antes de abrir o restaurante.
Adorei as refeições!

Natacha Rodrigues disse...

bolaaaas, ja me apetece almoçar!!

tem td optimooo aspecto!!!

E essa tarte!!

Tem mt bom aspecto o restaurente sim senhora!

Fla disse...

Que delíciaaaa!
Pena que fique muito longeeee daqui...
=)
Bjs

Figos & Funghis disse...

Nossa Babette, que delícia! Só pratos deliciosos! A Mônica é mesmo muito talentosa, um restaurante comandado por ela só poderia ser assim, um capricho!
Quando for à Portugal preciso conhecer o restaurante, fiquei com vontade!
Beijinhos,
Fabi

Paulinha disse...

Pelas fotos o restaurante Pratos e Travessas é bem acolhedor.
Um prolongamento ao fantástico blogue.

Beijinhos

Daniana Bittencourt disse...

Hummm... muito acolhedor e pratos deliciosos.
Abraços, Daniana
http://cozinhasemdrama.blogspot.com/

Mónica Pinto disse...

Babette,
foi um prazer enorme receber-vos no Pratos e Travessas e saber que gostaram daquilo que fazemos com tanto gosto.
Adorei conhecer-te, conhecer a pessoa real e super-simpática por trás do belo blog "A festa de Babette"! E foi um prazer, tanto para mim como para o João, conhecer a tua linda família.
Um grande beijinho meu para todos vocês e um abraço do João.
Até breve!

ANONIMO DO PORTO disse...

GOOOSSSTEEIII!

B. Monteiro disse...

Também achei muito recomendável. Visitarei na primeira oportunidade os seus amigos.
Um beijinho do B. Monteiro.

Susana disse...

Fiquei com muita vontade de experimentar... pelo ambiente, pelos pratos. Que tal um almoço com Babette, babettinhos, compadres e afilhada de Babette?

Beijos

Babette disse...

Parece-me muito bem comadre!...
Depois combinamos, ok?
Babette

M. disse...

Hummmm, tem tudo um aspecto maravilhoso, estou aqui com água na boca!!!

a Trofa tem cozinheira disse...

hummm he pa!!! Tb quero conheçer a Monica!!! Vou ja entrar em contacto com ela!!! VOU VOU!! UAU!