quarta-feira, 24 de março de 2010

Tarte de Côco




Esta tarte é uma delícia para os apreciadores de côco e de receitas fáceis!... Fica húmida, quase a confundir-se com fios de ovos mas a saber a côco, claro. Tendo os ingredientes à mão, é uma sobremesa muito fácil e deliciosa!!! 

Ingredientes

1 massa folhada de compra
2 dl de água
150 grs de coco
250 grs de açúcar
raspa de limão
4 ovos inteiros
açúcar em pó q.b.

Preparação

Forrar uma tarteira com a massa folhada, picar o fundo e reservar. Preparar o recheio, levando ao lume o açúcar e a água num tachinho. Quando ferver reduzir o lume e deixar ferver 3 minutos exactos. Retirar do lume e deitar por cima do côco. Mexer bem, acrescentar os ovos batidos e a raspa de limão. Deitar na forma e levar ao forno no 180º por 30 a 35 minutos, ou até dourar. Retirar e polvilhar com açúcar em pó, a gosto.

Bom Apetite!

19 comentários:

SoraiaSilva disse...

Que consistência maravilhosa!!
É uma receita "a fazer"
Beijinhos* :)

Ana Prazeres disse...

Perco-me por tudo o que tenha côco... Ficou com um aspecto de ir às lágrimas... Enão com um cafézinho a acompanhar, ui!

Beijinho

Tuquinha disse...

como sou fã de côco vou experimentar sim?
beijinhos

Paulinha disse...

Adoro côco!! E esta tarte ficou simplesmente com um aspecto divinal. Devia estar igualmente deliciosa. Beijinhos

Elisabete disse...

Eu adooooooro coco. Que delícia de tarte. Adorei.

Fla disse...

Poxa, ficou linda e apetitosa.
Beijos
Fla

Figos & Funghis disse...

Nossa Babette, assim você pega no meu ponto fraco - amo loucamente o côco! Esta sua torta está tão, mas tão sedutora que fiquei com vontade de reproduzí-la agora mesmo, pena que estou no trabalho...hahah
Já levei a receita.
Bjinhos

M. GOURMET disse...

Continua a honrar os seus pergaminhos!
Au revoir.
M. Gourmet

Unknown disse...

Eu testemunho que é uma delicia. Tenho uma assim para publicar e é divinal. Beijinhos

Unknown disse...

Sobremesa com coco sao sempre uma delicia. Adorei a textura desta sobremesa deve ser mesmo uma delicia.

Beijinhos

Marina disse...

Babette, ficou tão bonita!
Com todos esses elogios vou ter que guardar a receita!
Beijinhos.

Anónimo disse...

Babette... que receita "coquette"!
Parabéns

Emília disse...

Que maravilha!!! Adoro coco, receita guardada!!!
Beijinhos

Santa Gastronomia disse...

Adoro coco e essa tarte está com uma cara divina!
Bjus..

Fatias Douradas disse...

Quando se fala de amantes de doces de côco e receitas fáceis, estão a chamar por mim. Já tomei notas!
Bj

Teresa Rebelo disse...

Que engraçado, ainda esta semana andei a passar uma receita muito parecida com esta às minhas amigas gulosas. Quem a costuma fazer é uma tia minha e é deliciosa, só que leva 6 gemas + 1 ovo, por isso fica ainda mais "potente"...
Bjs
Teresa

Kristininha disse...

Eu adoro côco...de todas as formas e feitios... sou uma fã de tartes de côco e esta tem um aspecto mágnifico..uma côr bem apetitosa!!!

Susana Gomes disse...

Tenho-a em lista de espera faz tempo, mas como a tarte de coco que costumo fazer já tem fãs incondicionais e leva menos açúcar, acabo por deixar sempre para a próxima.
Mas deve ser tãaaao bom!
Ficou linda.

Beijinhos. :)

Isabel Patrício disse...

Experimentei, e realmente é uma delicia ! e facil de fazer, obrigada por partilhares !
Felicidades,
Bj