terça-feira, 23 de março de 2010

Quiche de Tomate Seco, Queijo de Cabra e Azeitonas Pretas




Adoro quiches e tartes salgadas. São uma refeição leve muito frequente aqui em casa. Mas também ficam bem como uma entrada ou como parte de um lanche e são, por isso, muito versáteis. Esta combinação do tomate seco com o queijo de cabra, que vi aqui, já me parecia que ia resultar bem.... fi-la só para comprovar!... É, de facto, uma delícia... A repetir!

Ingredientes

1 massa quebrada de compra
250 ml de leite
3 Ovos
1 c sopa de farinha
Sal, pimenta e noz-moscada
4 tomates secos conservados em azeite, picados
100 gr de Queijo de cabra (meia cura) esfarelado
10 azeitonas pretas sem caroço e em rodelas
Orégãos secos, ou manjericão para polvilhar (facultativo)

Preparação

Colocar a massa numa tarteira, picar o fundo com um garfo e levar ao forno, nos 180ºC, por 10 minutos. Reservar. Numa taça, colocar a farinha, deitar um pouco do leite e desfazê-la bem para não fazer grumos. Deitar o restante leite na taça, os ovos e bater com uma vara de arames. Temperar a gosto (com pouco sal, já que o queijo é bastante salgado). Distribuir sobre a massa o tomate, as azeitonas e o queijo. Polvilhar com oregãos ou manjericão (facultativo).  Deitar o creme por cima. Levar ao forno, a 180ºC, por 25 a 30 minutos.

Bom Apetite!

20 comentários:

SoraiaSilva disse...

Também gosto imenso de quiches..
Pela facilidade de execução e rapidez de confecção!! Ainda pra mais:
SÃO DELICIOOOOOOOOOOOOOOOOSAS!!
Beijinhos*

Tuquinha disse...

eu gosto muito, e está deixa-me com água na boca.....
Aqui na minha terra nunca encontrei tomate seco, ou então eu não procuro no sitio certo.
beijinhos

Margarida disse...

Parece-me que este recheio casa muito bem com a base de massa quebrada de mostarda e pimenta que tenho lá no blogue.. : )
Adorei!
beijinho

Marina disse...

Babette, esta combinação também me parece excelente!
Quiches é que já não faço ao tempo... só eu é que como!
Beijinhos.

Elisabete disse...

Que maravilha esta quiche. Não sou grande apreciadora de tomate seco, mas este tua quiche ficou com um aspecto bem apetitoso.

Luisa Alexandra disse...

Essa fatia pede para ser comida!
Pelos ingredientes que compõem esta quiche só pode mesmo estar uma delícia!

Fabiana disse...

Que maravilha, ótima opção! Bjs!

adonadotacho disse...

Óptimo aspecto, fica na lista de receitas para experimentar.
Obrigada pelo blog!

Abelha Maia disse...

Que maravilha gosto tanto, ficou uma delicia, tenho pena cá em casa só eu gostar.
bjss

Fla disse...

Eita que coisa boa.
Adorei.
Bjs

Cláudia Marques disse...

Que maravilha! Também sou fã de quiches, faço muitas vezes. E esta seduziu-me totalmente, adoro queijo de cabra, vou experimentar com certeza.

bjs

Renata disse...

O queijo de cabra não é tão popular pra nós brasileiros, pelo menos na minha cidade, quando encontro me custa bem caro, uma pena, já que é uma iguaria que eu aprecio tanto!
Sou muito fã de quiches, sempre faço tbm, e essa mistura me parece ótima!

Xana Bértolo disse...

K quiche maravilhosa :)...
beijo

Natália Eleutério disse...

Eu adoro quiches e esta está mesmo deliciosa, bjs.

Isabelocas disse...

Que quiche tão boa, só que aqui em casa só eu é que como.
Bjs

Sandra Barradas disse...

Excelente combinação, tb deve ficar bem com requeijão... tenho a mania do requeijão :)

Bjinhos
Sandra

manjericota disse...

Babette,

Amei o recheio da sua quiche, deliciosa!

Bjo gde, Dani :)

Susana disse...

Vai ser a minha próxima aventura de fds! Queijo Palhais é indicado, Babette?

Bjs

Babette disse...

Susana: É sim senhor! Desta vez que fiz usei queijo de cabra para salada (já em cubinhos), numa versão light, mas não me consigo lembrar do nome!...
Babette

Helena disse...

Tenho a certeza que adoraria este prato.
Um beijo