quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Tortilhas de Legumes com Caril




Penso que todos temos dias, predisposições, fases. Quando vou às compras, por exemplo, há dias em que sou absolutamente disciplinada, vou de lista na mão, rápida e eficaz, sem sequer perder um segundo mais com a quantidade de produtos disponíveis à nossa volta. Outros dias, não que tenha muito mais tempo disponível, estou simplesmente predisposta a olhar. E por isso vejo outros produtos, leio os rótulos das novidades, procuro coisas que me agradem. Num desses dias mais predispostos, trouxe para experimentar umas tortilhas. Fiz um recheio de legumes, que aromatizei com uma pitada de caril, e foi quase como ter ido jantar a um sítio distante... Aprovadas!

Ingredientes

1 embalagem de tortilhas
1 cebola
2 cenouras
1/2 pimento laranja
1/2 couve coração
1 tomate
6 colheres de sopa de tomate
1 pitada de caril, a gosto
coentros picados
azeite
vinho branco
sal
pimenta

Preparação

Numa frigideira, saltear uma cebola cortada às meias luas num pouco de azeite. Adicionar de seguida as cenouras aos palitos e deixar cozinhar um pouco. Juntar depois o pimento também partido em tiras. Acrescentar o tomate picado e a polpa de tomate e envolver. Colocar depois a couve cegada e borrifar com um pouco de vinho branco. Adicionar a polpa de tomate e a pitada de caril. Envolver bem e temperar com um pouco de sal e pimenta, a gosto. Deixar cozinhar, mexendo frequentemente, por uns 15 minutos. Polvilhar com coentros picados e retificar os temperos. Aquecer as tortilhas no forno ou no micro-ondas, conforme a indicação da embalagem. Servir as tortilhas com o recheio à parte. Já à mesa, será tempo de rechear as tortilhas generosamente e evitar sujar as mãos enquanto se come com prazer ;)

Bom Apetite!


4 comentários:

Anónimo disse...

aspeto delicioso!

Babette disse...

E saboroso ;)
Babette

Mar disse...

Sempre bom descobrir coisas que nos sabem bem nas deambulações pelos corredores de supermercado. Neste caso, tortilhas.

Mas com recheio feito em casa. E ainda bem que assim é/foi.


Um beijo.

Mar

Babette disse...

Mar,
Sabem bem, essas surpresas que fazemos a nós próprias enquanto passeamos pelos corredores de supermercado. O recheio ficou bem simpático. Gostámos deste jantar diferente ;)

Babette