segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Mesa de Domingo



Os meninos já valorizam as coisas bonitas, as mesas arranjadas, os pormenores que fazem a diferença. E são eles que sugerem muitas vezes quais os pratos, as cores dos copos, os guardanapos e outros enfeites. Ajudam a pôr a mesa e no fim gostam de apreciar. Os nossos rituais passam cada vez mais por eles e gosto de saber que lhes incuto algumas das coisas que valorizo. Um almoço de domingo, em família, é um desses rituais. E que bem que sabe ouvi-los a elogiar não só as almôndegas como também as flores que povoavam os guardanapos ;)
  



6 comentários:

Ana disse...

Esta mesa de certeza que foi o prefácio de uma bela refeição. Parabéns pelo bom gosto da mãe e dos filhotes.

Conceição P. Rocha disse...

Parabéns pelo bom gosto com que compõe as suas mesas, não é fácil casar assim requinte e inovação. Não me admiro que os meninos vão gostando e aprendendo a apreciar as coisas elegantes, pois estão a lidar com elas permanentemente, como comprovo nas as minhas passagens muito frequentes pelo blog. A "Festa de Babette" que nos proporciona não só é cheia de coisas boas para fazer e provar, mas (para mim mais relevante ainda) de coisas para que dá gosto olhar.
Um grande abraço

Su Delícia disse...

linda mesa!
Beijinhos,
http://sudelicia.blogspot.pt

Anónimo disse...

Nunca comentei este blog, mas sigo com toda a regularidade possivel, adoro as comidas simples transformadas em sofisticadas, as mesas sempre diferentes e LINDAS e uma peça ou outra mais antiga que faz toda a diferença! inspiro-me agora para também criar esse gosto na minha Filha de termos uma mesa bonita e também ela poder participar e opinar! obrigada Babette!
Margarida

Mar disse...

Tempo doce, o dos domingos. Especialmente nestes momentos. Os momentos de mesa. A celebrar o amor. Bom assim.


Um beijo de boa semana.

Mar

Babette disse...

Ana,
Muito obrigada ;)

Conceição,
Um pouco daqui e de acolá e não é difícil variar ;) Há depois que agradecer o carinho dos amigos que nos vão oferecendo algo de novo(neste caso bem antigo!) para pôr na mesa. Obrigada!

Susana,
Obrigada

Margarida,
Uma visitante silenciosa ;) Obrigada pelas suas palavras. Nem sabe como às vezes são precisas! Volte sempre!

Mar,
Os domingos especialmente. Quando se gosta da casa, da família, do aconchego das nossas coisas, os domingo são dias bem doces...