sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Filetes de Bacalhau Fresco en Papillote




Os jantares de todos os dias são os mais difíceis... Nem sempre se consegue a imaginação para variar e o tempo para preparar. Esta é uma receita para usar em dias assim. Um prato reconfortante, bonito, um pouco diferente pelo uso dos papillote e muito simples de preparar. Todos gostaram, em particular os pequenos que acharam muito engraçado ter embrulhinhos à mesa ;)




Ingredientes

4 filetes de bacalhau fresco
azeite
pimenta
sumo de limão

batatas cozidas
azeite
tomilho

feijão verde
sal
alho
azeite, vinagre

Preparação

Aquecer o forno a 180ºC.  Enquanto o forno aquece, cortar 4 quadrados de papel de alumínio. No centro de cada um deles, colocar um filete de bacalhau e temperar com um pouco de pimenta e sumo de limão (provar com um dedo o peixe: se necessário, adicionar uma pitadinha de sal). Fechar bem o papel em torno de cada filete, de forma a obter embrulhinhos. Colocar no forno e deixar cozinhar por 25 a 30 minutos. Arranjar o feijão verde e levar a cozer em água com um pouco de sal por 10 minutos. Escorrer bem. Saltear num fio de azeite, polvilhar com alho picado e regar com um pouco de vinagre. Cortar as batatas, previamente cozidas, em cubinhos.  Numa frigideira, aquecer um pouco de azeite e juntar folhinhas de tomilho. Saltear bem as batatas e reservar. Servir os filetes de bacalhau com o feijão verde salteado e as batatinhas com tomilho.

Bom Apetite!


4 comentários:

Anónimo disse...

Estas loicas....no outro dia fui á feira de Cerveira e comprei umas loicas rusticas lindas, já a pensar nas próximas mesas...ontem mostrei á minha Filha as fotografias do seu blog, ela adorou e dei-lhe como tarefa ser ela a por a mesa!
Obrigada Babete por mais esta partilha! ingredientes de todos os dias sempre com um toque de requinte, que torna todas as refeições especiais!
Margarida

Mar disse...

Comida embrulhada como se fosse um presente. De certeza que sim, que os gémeos adoraram a ideia da mãe:)

Um beijo de bom domingo.

Mar

Ilídia disse...

Faço muitas vezes "embrulhinhos". E têm sempre aquele efeito surpresa, quase como se fosse Natal :) Têm ainda uma particularidade que me agrada muito: são saudáveis!

Um beijo,

Ilídia

Babette disse...

Margarida,
Que bom saber que andou às compras para a casa. Faz tão bem, não é? Espero que as mesas fiquem lindas ;)

Mar,
Acaba por ser um presente, sim. Gostaram, pois!

Ilídia,
Um bom compromisso entre comida rápida, bonita e saudável. Estive a deliciar-me há pouco com o blog que me deste a conhecer. Tanta coisa linda. Que família bonita, aquela. Inspirador também para mim!

Um beijo

Babette