quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Porque é bom agradecer...


Tenho a plena consciência de ser afortunada. Pela família e pelos amigos que tenho. Que partilham as horas felizes e nos aliviam nos momentos menos bons. Por isso devo agradecer. E registar a dádiva que é a amizade. Hoje personificada pela amiga que encontrei há um ano exacto. Num dia em que divagações variadas me levaram à pesquisa de um (já célebre) lombo wellington. As coisas boas que um blog de culinária pode trazer. E inesperadas. Como devem ser todas as boas surpresas. A dádiva de uma amizade muito especial. Com muitas afinidades na forma de viver, de entregar, de celebrar o quotidiano. E se se festejam aniversários, acontecimentos e outros que tais, porque não festejar hoje este início de há um ano? Se oferecemos gestos, presentes, mesas, hoje ofereço à Mar este registo. Com flores. E apetece dizer que é bem melhor andar por aqui sabendo que a Mar está por ali... Porque é bom agradecer e cuidar. Das amizades. Das coisas bonitas da vida...


8 comentários:

Vera Ferraz disse...

Não há nada melhor que a amizade, mas tal como uma flor ou planta tem que ser alimentada. Com miminhos como este, tenho a certeza que esta amizade que vai perdurar durante muitos e longos anos!

Bjinhos

Fa disse...

Querida Babette,

A fotografia é linda. Imagino que já a tivesse reservada para este momento. Traduz bem o que é a Mar e principalmente o que é a vossa amizade.

Um grande beijo para uma amiga muito especial

Fa

Sofia.Lopez disse...

Uma amizade assim é das melhores coisas que podemos ter na vida...lindo gesto e linda foto. :)
Beijinhos

Anónimo disse...

Concordo totalmente, as amizades devem ser celebradas, e a forma de comemorar esta foi muito amorosa, da tua parte Babette.

Beijinhos

Ilídia disse...

Um texto lindo. À altura da vossa amizade.
Um beijo para ambas.
Ilídia

P.S.: Também gosto de saber que vocês andam por aí)

Mar disse...

Flores pelo nosso primeiro aniversário:) Nem imaginas como está a ser este dia. Preparação da Festa de Natal na escola. Por isso, só agora pude vir ver as flores lindas que abrem o teu texto lindo.
E sabes, acho que tinha mesmo de ser e pronto. Tínhamos mesmo de coincidir. Pelas muitas coisas que partilhamos. Pelas outras em que divergimos (assim de repente não me lembro de muitas:). E muito por aquilo que acrescentamos uma à outra.
Feliz aniversário, Babette! Que bom que há um ano atrás resolveste pensar em fazer Lombo Wellington para o Natal. Uma coisa tão simples como esta. Foi por aí que começou o ano que hoje assinalamos com carinho. Que é só o primeiro. A ver se para o ano arranjamos maneira de almoçar juntas ou assim:)

Um beijo cheio de amizade. E de gratidão.

Mar

Emília Melo disse...

Boa noite Babette
"Porque é bom agradecer as coisas bonitas da vida". Foi exatamente esse princípio que me trouxe a estas visitas diárias à sua festa e ao coisas d´amar. Dou graças por vos ter encontrado e fico feliz com a vossa amizade!
Continuem!
Beijinhos
Emília Melo

Babette disse...

Vera, Sofia, Turista e Ilídia:
Obrigada! Sei que tenho um tesouro!...

Fa:
Uma presença muito de perto, e já com rosto. Obrigada por ficar feliz pelas suas andorinhas ;)

Emília:
Penso muito em si, sabia? Se estará por aí e a gostar do meu "quotidiano"... Obrigada eu por me ter encontrado!...

Mar:
E os meus dias? Entre caixotes e muito trabalho... Mas era imperativo assinalar o dia. E imaginar que para o ano podemos estar a almoçar juntas. Porque convergimos e acrescentamo-nos. O melhor que pode ser uma amizade. Obrigada. A ti e ao lombo wellington ;)

Babette