quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Douradinhos "a la Babette"



A versão de peixe dos nuggets de frango. Saudável, por ser de forno, e muito apetitoso, pelo crocante irresistível dos corn-flakes na cobertura. Desta vez adicionei aos corn-flakes um pouco de salsa picada, e ficou ainda mais saboroso... Para comer sem culpas, nesta semana que medeia excessos.

Ingredientes

4 lombinhos de pescada
1 clara de ovo
salsa picada
farinha q.b.,
100 gr de corn-flakes
sal, pimenta e sumo de limão
ketchup para acompanhar

Preparação


Cortar os lombinhos de pescada em cubos e temperar com sal, pimenta e sumo do limão. Deixar marinar pelo menos 2 horas. Ralar os corn-flakes e deitar numa tacinha, misturados com salsa picada, a gosto. Escorrer o peixe da marinada, passar por farinha, em seguida pela clara batida em castelo e, finalmente, pelos corn-flakes. Colocar os cubinhos de peixe sobre um tabuleiro forrado com papel vegetal e levar a forno quente (200º C) durante 10 minutos. Virar os cubos de peixe e levar de novo ao forno mais 15 minutos. Servir simples ou acompanhados de ketchup.


Bom Apetite! 

8 comentários:

Anónimo disse...

hummmm, como sabia bem um douradinho à capitã babette agora! e então acompanhado com um pouco de ketchup...
acho que estou a salivar no teclado do computador ;)

Bolo ao Cubo disse...

É mesmo isso. Hummm ! Parece-me muito apetitoso e a leveza do peixe é sempre uma opçāo boa, na semana entre os excessos.
Estāo lindos os douradinhos !

B.
Catarina Pipinha ;)

Fa disse...

Excelente ideia.

Um beijo

Fa

Graça disse...

Uma boa maneira de aproveitar peixe e de forma saudável!

Mar disse...

Mais douradinhos saudáveis da Babette:) Numa altura entre excessos. Mas sabes o que acontece comigo? O excesso tem um efeito de recusa. Quase que fico farta só de olhar a profusão de comida. Um mecanismo qualquer que me protege dos perigos dos excessos:)
O António vai adorar os douradinhos da tia Babette:) Depois conto.

Um beijo.

Mar

PS: Recebi um telefonema, há pouco. A dizer muitas coisas boas:) Depois também relato esta parte. Mas gosto que tenha ficado aqui o registo. Gosto sempre de registar.

Luisa Alexandra disse...

Estão fantásticos, com um aspecto mesmo bom!

Continuação de Boas Festas!

Babette disse...

Anónimo, Pipinha ;), Fa, Graça e Luísa:
Uma boa ideia para peixe saboroso e saudável!...

Mar:
Sabes quem é assim? O meu pai. Vê coisas demais na mesa e já nem lhe apetece comer. Eu não exagero, mas tenho consciência que sempre se vão comendo um bocadinho mais de calorias...
Que bom. Um telefonema de coisas boas. E o registo dele aqui (e depois mais tarde mais "relatado", que se a curiosidade matasse eu já nem acabaria a frase ;))

Babette

Ilídia disse...

Olá, Babette.
Costumo fazer a versão frango muitas vezes. Hei de experimentar esta também:)Sempre reproduzi a sua calda dos sonhos. Muito boa. Obrigada :)
Um beijo
Ilídia