sexta-feira, 18 de março de 2011
Esparregado de Espinafres
Adoro esparregado. De grelos, de nabiças, de espinafres. Do cremoso que fica. Um sabor que consegue ser suave e intenso ao mesmo tempo. Que conforta.
Ingredientes
5oo gr de espinafres
2 dentes de alho
azeite, sal e pimenta q.b
1 dl de leite
1 colher de sopa de farinha
Preparação
Cozer os espinafres em água e sal por 15 minutos. Escorrer, espremendo a água em excesso, picar finamente e reservar. Aquecer o leite e desfazer nele a farinha, mexendo bem. Num tachinho levar ao lume um fio de azeite com os dentes de alho picados. Quando começar a estalar, juntar os espinafres reservados e mexer bem e rapidamente. Adicionar o leite com a farinha e deixar cozinhar por cerca de 10 minutos, mexendo sempre para não pegar. Temperar de sal e pimenta. Servir de imediato.
Bom Apetite!
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
9 comentários:
Adoro esparregado, é sempre um acompanhamento excelente.
Adoro esparregado, mas nunca experimentei com espinafres, um dia destes vou me tentar...
e sempre um acompanhamnto apreciado la em casa.
eu gosto
beijinhos e um bom fim de semana
Mais uma convergência. Também gosto muito deste acompanhamento verde e cremoso. Como te disse, experimentei em casa da minha cunhada, uma variação da receita-base de que gostei bastante. Ela usa molho béchamel, para acentuar a cremosidade e o sabor. Claro que aqui, aprendemos sempre coisas novas (e boas:): nunca fiz de espinafres. Uma coisa a experimentar.
Um beijo de bom fim-de-semana. Cheio de sol, adivinha-se:)
Mar
Babette,
Confesso que não é dos meus acompanhamentos favoritos e por isso nunca o fiz em casa, mas não há como experimentar ... quantas vezes somos agradavelmente surpreendidos.
Beijinhos e um bom fim-de-semana
Hola Babette,
Sugerencias siempre bella y sabrosa!
Também não resisto a um bom esparregado a acompanhar especialmente um peixinho frito, adoro!!
Beijinhos e bom fim de semana!!
Gosto imenso de esparregado caseiro (em casa da minha avó e agora da minha mães faz-se de espinafres, grelos, nabiças e até mesmo de feijão verde...). Raramente compro congelado, mas hoje experimentei o esparregado de grelos congelado da marca Gelcampo (à venda no Continente) e achei-o francamente bom! Claro que não há comparação com o caseiro, nem por sombras, mas de vez em quando dá jeito podermos recorrer a estas soluções...
Abraço,
Marta
Adoro.
Bjs
Enviar um comentário