quarta-feira, 2 de março de 2011

Mesa para o Jantar "X"





Apeteceu-me que este jantar tivesse uma mesa monocromática. Em tons suaves de cinza e beije. A base foi dada por uma toalha cinza rato, quebrada por um chemin de linho cru debruado a cinza, ambos da Casa Alvarinho e ofertas da minha mãe. Marcadores da Area, pratos da Bordallo Pinheiro, pratos de sobremesa da Spal. Faqueiro da Topázio, completado ao longo dos anos pela minha madrinha, mãe do M, que vinha jantar. Uma mistura de copos da Leonardo e da Avó. Cálices de licor da Atlantis. Pratinhos de pão da Geneviève Lethu. Um centro de mesa composto por duas taças da Kosta Boda, que deixaram o seu lugar habitual em cima do piano para assim se estrearem na mesa da sala jantar. Dois castiçais pequenos também da Kosta Boda. Guardanapos de linho branco. Fizemos um brinde a nós e ao futuro, lembrando-nos também das nossas mães que, sendo as melhores amigas de infância, prometeram que a primeira que tivesse um filho teria por madrinha a sua amiga. Nasci eu. E assim se formou o laço!... Celebrado nesse brinde...


11 comentários:

Daniela Santos disse...

Muito linda parabens ...bjs

Lusitana disse...

Babette:
Uma vez mais as fotografias da sua mesa estão muito bem tiradas, ângulos diferentes do habitual, dignas de aparecerem em boas revistas de decoração! E que bem que fica misturar tantas " linhas" de louça e afins...
E agora há que esperar pelo menu própiamente dito...
Beijinho

Bichinha disse...

Um dia destes descobrem onde fica o Restaurante da Babette e fazem fila para entrar neste distinto salão e poder apreciar o bom gosto de bem servir e receber. Consigo ficar surpreendida a cada mesa que aqui vejo. Parabéns.

Deborah - Delicias1001 disse...

Babette
Essa mesa, tão bem posta, dá até gosto de comer.
Tudo muito arrumadinho e caprichado.
Parabéns!


Ah, tá rolando uma blogagem coletiva lá no meu blog e eu ficaria super feliz se vc participasse... Entra lá e vê se publica alguma coisa junto com a gente.
Me visita sempre, adoro!
Bjs
Deborah

www.delicias1001.com.br

Blogagem:
http://www.delicias1001.com.br/2011/02/blogagem-coletiva-carnaval.html

Fa disse...

Olá, Babette
Uma mesa muito bonita e sóbria. Como sabe tenho um fraquinho pela mistura dos rosas e cinzentos que utiliza por vezes nas suas mesas, mas também gostei muito desta composição. Há uma predominância das formas redondas apenas quebrada por alguns elementos rectangulares. As taças do centro são lindas. Espero vê-las em mais fotografias. bjs

Mar disse...

Uma das tuas melhores mesas! Gosto tanto de vir aqui em busca de beleza. Do belo. Nas tuas imagens. Nas tuas palavras. Em ti.
Uma mesa sóbria. Muito X. Como a música dos The XX: essencial e sublime.
E cada mesa tua me ajuda a pensar, a antecipar a mesa composta para te receber. Acho que o hei-de saber. No dia em que te sentares à minha mesa. Hei-de saber as coisas que a hão-de compor.

Um beijo muito grato. Por mais coisas boas!

Mar

turistaocasional disse...

Uma mesa extremamente bonita... mas a dificuldade (ou melhor, impossibilidade) nessa área é encontrar uma que não o seja.

Como sempre deixas-me a pensar na quantidade de louça e cristal, decoração e têxteis que tens para criares ambientes sempre tão distintos e sublimes.

Beijinhos

Babette disse...

Lusitana:
Obrigada pelos comentários sempre tão entusiastas sobre as minhas mesas!

Bichinha:
Deus me livre!... Que faria eu com uma legião de fãs à porta?...

Fa:
Obrigada também pelo comentário. De facto foi num relance, ao olhar para a minha sala, que se me fez luz! E achei que essas taças mereciam o destaque nesta mesa, combinando tão bem com o cenário que estava a preparar. Não foi pensado desde o início, mas acabou por resultar num improviso feliz!

Mar:
Que bom que gostaste da mesa. Achei que sim, que ias gostar dos tons sóbrios. A resposta à tua pergunta de ontem acabou suspensa... e apenas respondida no post de hoje. Sim os pratos são Bordallo Pinheiro. Desculpa!
Um beijo!

Turista:
Sobretudo misturando as mesmas coisas de maneira diferente obtém-se um resultado que é sempre único e original!

Debora e Daniela:
Obrigada!

A Paixão da Isa disse...

que mesa tao bonita gostei beijinhos

Manuela disse...

Querida Babette, tens sempre tão bom gosto :)
Beijinhos.

Links Disto e Daquilo disse...

Adoro pratos Bordallo Pinheiro.