Pela mão de uma amiga que sabe juntar ingredientes com raro equilíbrio, mais uma sugestão deliciosa. Um bolo que já de si permite mil e uma variações. Esta, especialmente deliciosa. Uma combinação sublime de sabores: chocolate, côco e laranja. Impossível ser melhor ;)
Ingredientes
1 iogurte natural e não açucarado
2 vezes a medida do copo de iogurte de açúcar
2 vezes a medida do copo de iogurte de farinha
1 vez a medida do copo de iogurte de côco ralado
raspa fina de uma laranja
125 gr de chocolate em pó
1 vez a medida do copo de iogurte de óleo
5 ovos inteiros
manteiga e farinha para a forma
côco ralado e raspa de laranja para polvilhar no final
Preparação
Bater muito bem os ovos com o açúcar. Juntar o iogurte e continuar a bater. Adicionar a farinha, o côco ralado, o chocolate, a raspa da laranja e o óleo e envolver bem. Levar ao forno, sem pré-aquecer, a 170ºC durante cerca de 35 a 40 minutos. Desenformar ainda quente. Quando estiver frio, polvilhar com côco ralado e mais raspa de laranja, a gosto.
Bom Apetite!
9 comentários:
Bom dia, Babette.
A mistura de tão bons ingredientes só podia acabar num bolo com um aspecto tão fofo e delicioso.
Eu tenho algumas chávenas e uma ou outra peça de um serviço de chá igual ao que a Babette herdou da sua tia-avó Mimi, mas em castanho. Também eu tenho por hábito associar os objectos às pessoas a quem pertenceram antes de virem parar às minhas mãos. Talvez, por isso, pôr uma mesa, por exemplo, é mais do que dispor, com harmonia, os utensílios, é um reviver de pessoas que me marcaram e de momentos felizes. Às vezes, lembro-me em silêncio, outras vezes vou contando as histórias que não se podem repetir.
Continuação de boa semana.
Bjs
Ana
que bolo fofinho e com bom aspeto, está muito bom.
www.ocantinhodosgulosos.blogspot.pt
A receita deste bolo da Mar dá mesmo muitas variações, fiz o mesmo no fim de semana mas na versão coco e laranja e ficou uma maravilha! A experimentar este brevemente :)
Bom dia Babette,
Que saudades de vir aqui e "conversar"!
Nem dei pelo mês de Fevereiro passar.
E, como sempre, coincidências engraçadas. Ontem também fiz bolo de iogurte. Com a receita original e depois recheei e cobri com curd de limão e framboesas.
Assim, ficou mais composto e utilizei o curd que tinha feito anteriormente.
Na segunda - feira, o jantar foram filetes de pescada no forno, de acordo com a sua sugestão. Temperei como aprendi com a minha mãe, com leite e limão mas, passei por ovo e pão ralado e foram ao forno. Aprovadíssimos!
Um beijo do Algarve,
Sandra Martins
PS - Ando sempre por aqui, mesmo que em silêncio. Espero que esteja tudo bem, ou pelos menos que esteja melhor das suas "coisas" de saúde.
Ana,
É bom que as nossas coisas tenham vida, história. E nós acrescentamos qq coisa mais. E contar as histórias que são os objectos é também bom. Mantém-se vivas!
Cantinho,
Um bolo é sempre doce ; )
Maria,
As combinações são infinitas!
Sandra,
Que bom saber notícias suas! E que maravilhoso deve ter ficado esse bolo com o curdos de limão! Os filetes assim tb já são recorrentes cá em casa. Agora tb temperados com leite!
beijo
PS. melhor um pouquinho: as terapias alternativas estão a fazer qq coisa! No entanto, as dores ainda atrapalham a vida...
O bolo de quarta-feira voltou a ser bolo de iogurte com estes três ingredientes:) Ainda está quentinho, à espera de ser cortado em quadrados.
Fico feliz por vos ter sabido bem. Muito. Obrigada também por isso.
Um beijo grande para ti. Para os teus pais.
Mar
Que bom aspecto tem esse bolo.
Beijinhos,
Clarinha
http://receitasetruquesdaclarinha.blogspot.pt/2015/03/velvet-de-limao.html
So pode ser uma delicia!
Beijinhos,
http://sudelicia.blogspot.pt/
Está com um aspecto tão fofo e tem ingredientes tão bons, que só pode ser delicioso!
Bjs
Enviar um comentário