quarta-feira, 21 de maio de 2014

Para dias quentes


Dois acompanhamentos para dias quentes. Ervilhas de quebrar salteadas com azeite e alho, e uma salada de rúcula, maçã e queijo da Ilha. Ficam incrivelmente saborosas juntas e acompanham bem quase tudo. Sobretudo, acompanham bem dias quentes e preguiçosos...


Salada de Rúcula com Maçã e Queijo da Ilha

Ingredientes

Folhas de Rúcula
1 maçã vermelha
Queijo da Ilha
Azeite
Vinagre de Vinho Branco

Preparação

Lavar bem as folhas de rúcula. Fatiar muito finamente a maçã, com a casca. Numa saladeira, colocar a rúcula, a maçã, o queijo da Ilha aos quadradinhos e temperar com azeite e vinagre de vinho branco.



Ervilhas de Quebrar com Azeite e Alho

Ingredientes

Ervilhas de quebrar
azeite
1 dente de alho
sal
1 gole de água

Preparação

Lavar e arranjar as ervilhas, retirando-lhes o fio lateral. Num tachinho, aquecer o azeite com um dente de alho picado. Assim que estiver quente, colocar as ervilhas e envolver bem. Temperar com sal e colocar um golinho de água, só para não queimar. Colocar a tampa do tacho, baixar a temperatura e deixar cozinhar por 25 minutos, mexendo de vez em quando.

Bom Apetite!

5 comentários:

Anónimo disse...

Sugestões simples mas bem saborosas

Monte Alegre Refrigeração e Gourmet disse...

Ótima sugestão,e lindo prato!!

Abraços,
www.montealegrerefrigeracao.com

Graça Pereira disse...

Hoje, para os meus amigos que almoçaram cá, a carne foi acompanhada de uma salada de alface, tomate, maçã vermelha, azeitonas recheadas e nozes...
Nós gostamos destas misturas...eu sei!
beijo
Tia

Mar disse...

As coisas boas que podemos fazer com bases assim. Juntar legumes e fruta e queijo. Os pratos principais devem ficar com ciúmes do palco dos acompanhamentos:)

Um beijo.

Mar

Babette disse...

Tia,
Tudo combinações felizes ;)

Mar,
Ficam mesmo. Eu, então, gosto quase sempre mais dos acompanhamentos do que dos pratos principais (depois preciso de proteínas e outras coisas em forma de comprimidos, pois está claro ;))

Babette